Portal da Cidade Igrejinha

IGREJINHA

Dada a largada para a 31ª Oktoberfest de Igrejinha

A festa só acontece em outubro, entre os dias 12 e 21,

Publicado em 27/03/2018 às 22:27

(Foto: Divulgação)

A festa só acontece em outubro, entre os dias 12 e 21, mas os preparativos para a 31ª Oktoberfest de Igrejinha começam muito antes. Na sexta-feira, 23 de março, o Centro de Eventos de Igrejinha recebeu o Encontro das Comissões, momento onde são apresentados os diretores e coordenadores de cada uma das 21 comissões responsáveis pela organização da Oktoberfest. Durante o Encontro foram reveladas algumas novidades que estão programadas para o ano.

Destacando o amor de cada um dos voluntários que fazem o evento acontecer, o slogan escolhido para a 31ª edição é “Onde o amor vira festa”.

Falando aos coordenadores e convidados, o presidente da 31ª Oktoberfest de Igrejinha, Luis Carlos Schüler destacou o trabalho incessante na preparação de mais uma edição. — A diretoria está sempre pensando em como podemos melhorar.—

Schüler aproveitou a oportunidade para revelar alguns diferenciais da festa em 2018. — Como dia 12 de outubro é feriado vamos começar a festa ainda pela manhã, com o Desfile Oficial, que vai terminar dentro do Parque, onde teremos a solenidade de abertura. Queremos viabilizar que aos domingos a festa tenha uma hora a mais de duração, passando o encerramento para 1 da manhã da segunda-feira. E estamos com o objetivo de colocar a decoração nas ruas da cidade até o dia 20 de setembro, feriado no Rio Grande do Sul, para que a população possa aproveitar por mais tempo o clima da Oktober. Além disso, vamos estimular que sejam decoradas as casas e as vitrines do comércio, trazendo mais encantamento para nossos visitantes — antecipou.

A noite ainda foi marcada pelo primeiro contato das 12 candidatas a soberanas da Oktoberfest com os coordenadores das comissões. Cada uma das concorrentes teve a oportunidade de se apresentar e falar do desejo de representar a festa e a importância que a Oktoberfest tem em sua vida. A escolha da Rainha e Princesas da 31ª Oktoberfest de Igrejinha acontece dia 22 de abril, domingo, a partir das 18h, no Parque de Eventos Almiro Grings, onde candidatas e público contarão em conjunto a história da imigração alemã e os 30 anos da festa.

Fonte:

Deixe seu comentário