Portal da Cidade Igrejinha

Coro Sinfônico da Ospa encanta público de Taquara

Publicado em 28/11/2017 às 08:37

O Coro Sinfônico da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) apresentou-se, nesse domingo (26), em Taquara, no Centro de Eventos de Taquara (Faccat), sob regência de Manfredo Schmied. Mais de 800 pessoas prestigiam o grupo, que tem como patrocinadores Corsan, Banrisul e governo do Rio Grande do Sul. O secretário da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), Victor Hugo, marcou presença no concerto.

No programa, obras de Mendelssohn, Villa-Lobos e Ernani Aguiar, além de uma seleção do musical Les Misérables e de clássicos do Queen, Adele, Toto e John Lennon na voz de 60 cantores. O concerto, com duração de mais de uma hora, encantou o público, especialmente durante a execução da peça de David Paich e Jeff Porcaro, do Toto, para a música 'Africa', quando houve interação com o público, fazendo referência aos ruídos de chuva, o que provocou o pedido de 'bis'.

O Coro Sinfônico da Ospa está há mais de 40 anos em atividade. É formado por cerca de 80 cantores que se dedicam a interpretar grandes obras. Na atual temporada da Ospa, o grupo se destacou em concertos solo e com a orquestra, cantando composições de Scriabin e Mendelssohn.

A apresentação do evento teve apoio da Fecomércio RS, do Sesc e da Faccat.

Fonte:

Deixe seu comentário