Portal da Cidade Igrejinha

DOE LIVROS

Biblioteca Pública de Taquara oferece ponto de coleta para doações de livros

Espaço fica aberto de segunda a sexta-feira sem fechar ao meio-dia.

Publicado em 31/01/2023 às 12:55

Livros dispostos nas prateleiras de um dos ambientes da biblioteca. (Foto: Igor dos Santos / PMT)

A equipe da Biblioteca Municipal Rodolfo Dietschi destacou, na segunda-feira (30), que disponibilizou um ponto de coleta para doações de livros em sua sede. Os materiais destinados ao acervo da biblioteca serão aceitos com a ciência do doador de que os donativos poderão ser incorporados ao restante das obras, reciclados, permutados ou doados a outras instituições, visando proporcionar um serviço de informação confiável e adequado à demanda do público que utiliza a casa de leitura.

Responsável pela administração da Biblioteca Pública de Taquara, a Diretoria de Cultura também salientou as regras para o uso do espaço. As normas têm o objetivo de garantir a melhor experiência possível aos frequentadores, que utilizam o acervo tanto para atividades recreativas, quanto para fins profissionais. “As regras de funcionamento permitem que mais pessoas possam aproveitar as obras, mas sem deixar de considerar o tempo necessário para usufruí-las de forma satisfatória”, explicou o diretor responsável Rafael Raymundo.

O acervo atual conta com livros de todas as áreas do conhecimento, inclusive em formatos acessíveis como braile e audiolivro, além de revistas, gibis, CDs e DVDs, que podem ser indicados através de atendimento especializado. “O nosso espaço tem Wi-fi gratuito; sala reservada para estudos individuais ou em grupo; auxílio às pesquisas de jovens e adultos; espaço infantil exclusivo, com mobiliário adaptado e disponível para contação de histórias”, destacou a bibliotecária Marianna Cunha.

As inscrições para realizar o acesso gratuito aos serviços da Biblioteca Pública ocorrem mediante a apresentação de documento original com foto, sendo necessário o preenchimento da ficha cadastral junto ao balcão de atendimento. Os usuários têm direito ao empréstimo de até três livros pelo prazo de catorze dias, podendo renová-los por até duas vezes, se as obras emprestadas não forem reservadas por outros leitores.

Formas de contato

Os canais de atendimento remoto são o contato de e-mail taquara.bib@gmail.com; o perfil @taquara.bib no Instagram; o WhatsApp (51) 99795-7214; e o telefone (51) 3541-9200 ramal 293. A Biblioteca Municipal Rodolfo Dietschi está situada na Rua Nelson Renck, nº 2957, no Centro de Taquara/RS.

Fonte:

Deixe seu comentário