Portal da Cidade Igrejinha

TAQUARA

Artistas acompanham reunião para tratar o 3º Festival da Diversidade Cultural

Evento contará com a participação de mais de 400 artistas de dez municípios da região.

Publicado em 21/02/2019 às 23:00

Festival conta com o apoio de artistas locais e regionais, mobilizados em trabalhar pelo sucesso do evento (Foto: Divulgação/PMT)

Festival conta com o apoio de artistas locais e regionais, mobilizados em trabalhar pelo sucesso do evento (Foto: Divulgação/PMT)

Na noite, da quinta-feira, 21 de fevereiro, no Departamento de Cultura, representantes de grupos, bandas e solistas, participaram de reunião para fomentar alguns detalhes do 3º Festival da Diversidade Cultural de Taquara. Foram tratados o cronograma das apresentações, as estruturas, regras e a divulgação do evento. A terceira edição do Festival da Diversidade Cultural acontece de 22 a 24 de março, no Parque do Trabalhador, com realização da Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e organização da Diretoria de Cultura.

O evento reunirá mais de 400 artistas, dentre músicos, dançarinos, escritores, artistas plásticos, artesãos, tatuadores, além de oferecer ao público visitante uma área de alimentação com Food Trucks – já estão confirmados Pueblo Casa Mexicana, Kombier Cerveja Artesanal e Doctor Lanches. Também haverá a comercialização dos mais diversos produtos, espaço dos escritores e brechó do Lar Padilha. Estará presente a Ervateira Rio Grande, de Parobé e a franquia de produtos naturais Divina Terra.

Quem acompanhar o festival apreciará muito rock, pagode, gospel, sertanejo, pop, gauchesca, hip hop, rap, entre outros. Serão três dias de diferentes estilos musicais visando a integração e a troca de experiências entre centenas de artistas de dez municípios da região, como destaca o diretor de Cultura, Paulo Antônio Wagner de Oliveira.

“Prezamos muito pela valorização da cultura, pelo reconhecimento dos nossos artistas. Taquara e toda a região tem grandes nomes e precisam de espaço para divulgarem o seu trabalho. O Festival da Diversidade foi uma grande iniciativa para disseminar esta parte cultural onde mesmo havendo uma mistura de estilos, percebemos a união, o respeito, a solidariedade e a cumplicidade entre os músicos e demais participantes. Isso nos motiva a seguir em frente”, afirma Oliveira.

ARTISTAS QUE SE APRESENTAM NO FESTIVAL: Amigos do Pagode, Aneurisma, Barreto & Barony, Chico Paz & Banda, Cordas & Vocais, Creedence Tribute Revival, Dead Frog, Delta 9 THC, Diego Nassif & Os Brinquedos de Alá, Dona Bella, Doutor Medo, Duda Rocha, Fábio & Fernando Matte, Flávio & Maicon, Fluxo Piroclástico, Gílson & Gabriel, Guilherme Taboada Conrado, Gurizada Tchê, Hound Dogs, João Soledad, João Pedro Ritter, Andrei Eduardo Telles, João Vitor “Micuin”, Lucas Fernandes e Grupo, K9 Gang, Letícia Roennau, Manuela Colissi, 80 Bits, ONG Vida Breve – Grupo Aprendizes, Orquestra Gaúcha de Viola Caipira, Os Cortinas, Paysano Trio, Preserve Reggae, Puta Madre, Rótulo Zero, Ruan Victor & Thiago, Sem Sentido, Só Uma Dica, Staut E Zé do Belo & Grupo.

Fonte:

Deixe seu comentário