Portal da Cidade Igrejinha

FAZER O BEM FAZ BEM

AMIFEST lança nova campanha para arrecadação de alimentos

Entidade organizadora da Oktoberfest de Igrejinha também comunica adiamento do Kerb das Soberanas.

Publicado em 31/03/2021 às 07:20

(Foto: Juliano Arnold / AMIFEST)

(Foto: Juliano Arnold / AMIFEST)

(Foto: Juliano Arnold / AMIFEST)

Em tempos de pandemia, toda união comunitária faz a diferença. Com a marca da responsabilidade social em sua trajetória, a Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST) lança mais uma campanha social em prol da comunidade igrejinhense, inspirada no tema da 33ª edição, "Fazer o Bem, Faz Bem". A atividade ocorrerá no dia 25 de abril, mesma data em que aconteceria o Kerb das Soberanas, que novamente será adiado. A escolha desta data, um domingo, também leva em conta que nos sábados o parque da Oktoberfest é utilizado para as campanhas de vacinação da Secretaria de Saúde e a AMIFEST valoriza esta iniciativa.

Devido à pandemia ainda em curso, a AMIFEST decidiu por não realizar em abril o Kerb das Soberanas, momento em que são escolhidas a rainha e as princesas representantes da Oktoberfest. Segundo o presidente da entidade, Tiago Itamar Petry, a nova data será posteriormente anunciada, assim que eventos deste tipo tenham a permissão de realização pelos órgãos governamentais. Além disso, a AMIFEST mantém o compromisso com a comunidade de só realizar eventos quando as condições sanitárias estiverem asseguradas. 

No entanto, "Fazer o Bem, Faz Bem", e este lema deve ser incentivado e reforçado em meio a períodos de dificuldades como os vivenciados por todos. No dia 25 de abril, que marcaria a data do Kerb das Soberanas, a alegria do parque da Oktoberfest terá novos motivos, com a emoção de auxiliar o próximo.

"A exemplo do ano passado, vamos realizar mais uma campanha de arrecadação de alimentos, em especial leite, materiais de limpeza e higiene, que serão doados ao Hospital Bom Pastor e demais entidades assistenciais", anunciou o presidente Tiago. A iniciativa relembra o ano de 2020, em que a AMIFEST já se mobilizou com seus voluntários e arrecadou mais de cinco mil litros de leite e de três toneladas de alimentos revertidos a instituições da região, em especial as casas de saúde. Doações de roupas também são sempre bem vindas neste período, mas a AMIFEST pede que sejam encaminhadas diretamente à Assistência Social de Igrejinha ou grupos das igrejas, uma vez que exigem separações e triagens que a entidade não dispõe de mão de obra para realizar.

A entrega das doações, no dia 25 de abril (domingo), acontecerá das 10 às 15 horas, no Parque da Oktoberfest. Para evitar aglomerações, a AMIFEST pede que os grupos entreguem os donativos com seus próprios voluntários, mobilizando apenas o número indispensável à própria atividade. Será obrigatório o uso de máscara, os cuidados com o distanciamento social e a higienização constante. A AMIFEST orientará a sua equipe presente em relação às medidas sanitárias exigidas para o momento.

Fonte:

Deixe seu comentário