Portal da Cidade Igrejinha

IGREJINHA

Amifest divulga fotos oficiais das candidatas a Soberanas da 33ª Oktoberfest

As concorrentes aos títulos de rainha e princesas esbanjam alegria e beleza em um cenário em meio à natureza, mas também repleto de cor.

Publicado em 09/03/2020 às 02:45
Atualizado em

(Foto: Juliano Arnold)

(Foto: Juliano Arnold)

(Foto: Juliano Arnold)

(Foto: Patrique Arnold)

(Foto: Patrique Arnold)

(Foto: Patrique Arnold)

As agendas oficiais e os voluntários da festa já estão entrando no ritmo da Oktoberfest de Igrejinha. Nestes primeiros dias de março, a Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest) divulga as fotos oficiais das candidatas a Soberanas da 33ª edição. As concorrentes aos títulos de rainha e princesas esbanjam alegria e beleza em um cenário em meio à natureza, mas também repleto de cor – com corações, flores e folhas, criado especialmente para esse momento dentro do Parque de Eventos Almiro Grings.

A ação foi a união de esforços de três comissões: Comunicação, Workshop de preparação das candidatas e Decoração. A arquiteta Aline Hess, que atua como uma das responsáveis pela ornamentação da festa, conta que a inspiração foi a região de Munique, na Alemanha, onde é tradicional que as casas tenham corações e flores pintados ou colados como enfeite. “Levamos em torno de quatro semanas para revestir as peças em mdf com tecidos ou colagens e organizar os demais elementos. Promovemos uma super renovação, mas todos os materiais utilizados são reaproveitamento de edições anteriores. Trabalhamos com o foco na sustentabilidade, reforçando o espírito da festa, que é de promover um mundo legal”, ressalta.

Tecidos coloridos, combinados com o ar rústico de pallets e caixotes de madeira, completaram a composição. “Os voluntários da Decoração tiveram muito cuidado e carinho com tudo, para que as fotos ficassem lindas”, conclui Aline. Também integram a coordenação desta comissão Ronete Werb e Rejane Grings.

As fotos oficiais das 11 candidatas são o start para a divulgação do Kerb das Soberanas, que será realizado dia 26 de abril. Os ingressos para o evento começam a ser vendidos na segunda quinzena de março, no valor de R$15,00 (promocional), e poderão ser adquiridos com as candidatas, na Amifest, na Dedal Aviamentos e no Supermercado Lanz de Igrejinha até o dia 24/04. No dia do evento, os ingressos serão vendidos à R$ 20,00 (inteira).

As candidatas a Soberanas da 33ª Oktober de Igrejinha são: Adriana Andréia Flesch, Arielly de Farias Zorn, Bruna de Oliveira, Carine Godinho da Silva, Fabiane Schröer, Gabriela Andressa Jacobus, Jenifer Medina Spiecker, Maiara Leticia Farias Schwertz, Nadine Nantal, Tainara Amanda Ayres e Thais Chaiane Volz Wiebling.

Sobre a Oktoberfest de Igrejinha

Desde 1988 a comunidade de Igrejinha, cidade localizada a 90 quilômetros da capital Porto Alegre, realiza sua Oktoberfest. Três mil voluntários, da cidade e região, trabalham para celebrar a cultura germânica através de shows musicais, gastronomia tradicional, produtos coloniais, chope, jogos germânicos, mostras culturais, desfiles e bandinhas típicas. Em 2020, a festa chega à sua 33ª edição e será realizada de 9 a 18 de outubro no Parque de Eventos Almiro Grings. Informações em www.oktoberfest.org.br.

Fonte:

Deixe seu comentário