Portal da Cidade Igrejinha

GRANDE AÇÃO

AMIFEST beneficia mais de 20 entidades com doação de alimentos

Leite e outros itens foram arrecadados em campanha social liderada pela entidade que organiza a Oktoberfest de Igrejinha.

Publicado em 20/05/2021 às 03:35

(Foto: Divulgação / AMIFEST)

(Foto: Divulgação / AMIFEST)

(Foto: Divulgação / AMIFEST)

(Foto: Divulgação / AMIFEST)

(Foto: Divulgação / AMIFEST)

(Foto: Divulgação / AMIFEST)

A Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST) realizou, no último domingo (16), o repasse de itens arrecadados na Grande Ação, iniciativa voluntária que arrecadou alimentos entre o final de abril e a primeira quinzena de maio. Foram beneficiadas 22 entidades da região, que receberam mais de 4,5 mil litros de leite, centenas de outros itens alimentícios e produtos de limpeza. A Grande Ação marca o trabalho voluntário liderado pela AMIFEST em meio à pandemia, mantendo a ajuda às entidades que tradicionalmente são beneficiadas pela Oktoberfest.

Esta iniciativa acontece por meio dos grupos de socialização ligados à Oktoberfest. São amigos que se reúnem e, durante a festa de Igrejinha, realizam ações sociais apoiando entidades e ações sociais de sua própria escolha. Neste período de pandemia, a AMIFEST tem obtido o apoio destes grupos na chamada "Grande Ação", projeto que busca arrecadar doações e que foi realizado pela primeira vez em 2020, sendo repetido neste ano.

A diretora cultural da AMIFEST, Liége Brussius, responsável pela coordenação do projeto de socialização, enfatiza que a Grande Ação mostra que o espírito comunitário que caracteriza a Oktoberfest, organizada por três mil voluntários, não aparece somente na realização da festa. É exposto, também, em todo o planejamento e as atividades. "Como a socialização, onde grupos de amigos realizam ações do bem e nós apoiamos divulgando essas atividades, mostrando que a nossa festa está à disposição para poder estimular as pessoas e ajudá-las a fazer a sua doação", sublinha.

Liége enfatizou que o resultado da Grande Ação mostra, mais uma vez, a comunidade regional como grande beneficiada pelas doações de tantas pessoas. "Voluntários e amigos que se integram à nossa festa, seja na realização ou nas suas ações comunitárias", pontuou. O presidente da AMIFEST, Tiago Petry, aproveitou a oportunidade para agradecer as centenas de doações realizadas pelos grupos e parceiros.

Fonte:

Deixe seu comentário