Portal da Cidade Igrejinha

LANÇAMENTO

Acadêmicos da FACCAT lançam livro em Porto Alegre

Com todas as letras é lançado em Porto Alegre.

Publicado em 16/11/2018 às 04:38

Acadêmicos do curso de Letras da Faccat em Porto Alegre (Foto: Claucia Ferreira/FACCAT)

Os acadêmicos da disciplina de Literatura Brasileira III (que ocorre neste semestre) e os de Literatura Brasileira IV e de Teoria Literária (que ocorreram no primeiro semestre de 2018), do curso de Letras das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) integraram o time de escritores que participaram da sessão de autógrafos, na tarde de quinta-feira, dia 15 de novembro, na Feira do Livro de Porto Alegre.  O grupo, na Praça de Autógrafos, teve o contato com leitores e amigos, que prestigiaram o momento do lançamento do livro Com todas as letras II – poemas. “O livro é uma antologia de poemas escritos pelos alunos no decorrer das disciplinas citadas, como exercícios de escrita criativa e de respostas às provocações das leituras literárias e teóricas feitas”, explica a professora e escritora Luciane Maria Wagner Raupp, destacando que é a primeira vez que o curso de Letras lança uma obra na Feira do Livro de Porto Alegre. Na Faccat, o lançamento ocorrerá no dia 8 de dezembro, às 10 horas.

Experiência única

Na avaliação da professora escritora Luciane Maria Wagner Raupp esta é uma experiência única na vida dos acadêmicos e um grande aprendizado.  “Sendo essa feira tão importante no cenário gaúcho e nacional, fica mais especial ainda este lançamento. Para os acadêmicos, é uma experiência ímpar em suas vidas, um alargamento de horizontes e uma aprendizagem prática sobre a produção e a circulação das obras literárias, sobre campo literário e mercado literário”, menciona.

Na avaliação da coordenadora do curso de Letras, professora Liane Müller, o momento representa a concretização de um trabalho qualificado que é feito na Faccat. “É uma alegria muito grande. Todos os alunos estavam muitos felizes. Nós ficamos muito orgulhosos deles e lançar um livro na Feira do Livro de Porto Alegre tem um grande peso e reconhecimento”, destaca Liane. 

Fonte:

Deixe seu comentário