Portal da Cidade Igrejinha

IGREJINHA

6º edição do Colecionarte

Ocorreu neste final de semana no ginásio do Parque Almiro Grings, a 6º edição do Colecionarte, o maior encontro de colecionadores do Vale do Paranhana.

Publicado em 20/05/2019 às 03:40
Atualizado em

Comunidade durante o Colecionarte (Foto: Divulgação )

Ocorreu neste final de semana no ginásio do Parque Almiro Grings,  a  6º edição do Colecionarte, o maior encontro de colecionadores do Vale do Paranhana. Muitas  recordações e nostalgia marcaram o evento, que contou com mais de 130 coleções.

Com promoção da Fundação Cultural de Igrejinha e da Associação dos Amigos do Patrimônio Histórico e Cultural de Igrejinha (Asaphic), o Colecionarte se expandiu, e  hoje, atrai visitantes de todo o Estado. Nos últimos anos, a marca de visitação ficou em torno de seis mil pessoas no final de semana do evento.

O evento também contou, com brinquedos infláveis e espaço kids para as crianças se divertirem, o que proporcionou uma visitação mais tranquila aos pais. Outra característica sempre presente no evento foi a ervateira, para o chimarrão, e o parque de alimentação, com chopp artesanal e comidas diversas.

O Colecionarte contou com a participação de colecionadores de todo o estado, e apresentou   coleções de todo os tipos: chaveiros, canecos, camisetas, bonecas, carros, enfim, tudo o que se possa imaginar. Ainda houve a presença do Conselho Jedi com cosplay à disposição do público. no sábado foi a vez dos veículos antigos, em parceria foi com o grupo de antigomobilistas de Igrejinha.

Fonte:

Deixe seu comentário