Portal da Cidade Igrejinha

TAQUARA

4º Desfile de Abertura do Natal Mágico de Taquara será no dia 11 de novembro

Na noite do dia 11 de novembro, quando os sinos badalarem, cerca de 300 pessoas desfilarão pela rua Júlio de Castilhos.

Publicado em 23/10/2018 às 03:13

Equipe da Diretoria de Cultura de Taquara que está elaborando as fantasias e as decorações para o desfile. (Foto: Magda Rabie)

Mais um Natal Mágico se aproxima em Taquara. Na noite do dia 11 de novembro, quando os sinos badalarem, cerca de 300 pessoas desfilarão pela rua Júlio de Castilhos. Papais noéis, anjos, gnomos, bonecos de neve, árvores e todos os símbolos que transmitem o sentimento desta época do ano farão brilhar um dos mais bonitos e emocionantes eventos promovidos na cidade.


O 4º Desfile de Abertura do Natal Mágico de Taquara, inicia às 20h30min, com saída das igrejas, até a Praça Marechal Deodoro, para a abertura oficial. O evento é organizado pela Administração Municipal, através da Diretoria de Cultura, com apoio das Voluntárias do Natal, do Sindilojas do Vale do Paranhana e do Fecomércio RS – Sesc e Senac.


O desfile contará com a ala das Voluntárias do Natal, autoridades e apoiadores; ala do Papai Noel e das patinadoras, com a participação da Escola de Patinação Art sobre Rodas e apoio do Rotary Club de Taquara com o triciclo que desfilará o Papai Noel; com a ala do Pinheirinho e do Trenzinho, contando com a parceria da Empresa Car e do Parque Paraíso das Águas; com a ala dos Papais Noéis, com a participação de alunos das escolas municipais de Educação Fundamental; com a ala do Colégio Santa Teresinha e a ala do Centro Sinodal Dorothea Schafke.


A ala das escolas municipais contará com a participação de professores e educandos das EMEFs Calisto Eolálio Letti, 17 de Abril, Doutor Alípio Alfredo Sperb, Doutor Lauro Hampe Muller, Getúlio Vargas, João Martins Nunes, Nereu Wilhelms, Rosa Elsa Mertins e do Colégio Theóphilo Sauer.


O diretor de Cultura, Paulo Antônio Wagner de Oliveira, destaca que será um dos desfiles mais bonitos realizados em Taquara. “Teremos muitas crianças participando do desfile e o objetivo principal são as crianças, destinar um momento lúdico a elas. Com o desfile a Administração Municipal também busca valorizar a nossa comunidade oferecendo um momento de integração, além de apoiar o trabalho feito pelas Voluntárias do Natal, que mesmo recebendo recurso do Município para os materiais utilizados na decoração natalina, dedicam o seu tempo com mão de obra totalmente voluntária para a confecção da ornamentação”, menciona Oliveira.


A funcionária Regina Valentini, responsável pela confecção das fantasias e da decoração do desfile observa que o evento, além de enriquecer o trabalho desenvolvido pelas Voluntárias do Natal, também busca relembrar o verdadeiro significado do Natal e resgatar o espírito natalino. “É uma data tão importante, que sensibiliza, solidariza todos a serem mais fraternos, por isso deve ser valorizada”, reitera Regina.

Fonte:

Deixe seu comentário