Portal da Cidade Igrejinha

KERB DAS SOBERANAS

34ª Oktober de Igrejinha escolhe soberanas em evento especial no dia 1º de abril

Kerb das Soberanas apresentará uma noite repleta de atrações, incluindo show da Banda Brilha Som.

Publicado em 23/03/2023 às 11:30
Atualizado em

(Foto: Juliano Arnold / AMIFEST)

Em poucos dias, a comunidade de Igrejinha e região conhecerá as soberanas escolhidas para estarem à frente da 34ª Oktoberfest de Igrejinha. As três representantes desta edição da maior festa comunitária do Brasil serão conhecidas no dia 1º de abril (sábado) durante o Kerb das Soberanas, que acontecerá a partir das 17 horas, no Parque de Eventos Almiro Grings (Rua Arlindo Geis, nº 255). Em uma noite festiva, a comunidade será convidada a acompanhar uma programação especial, incluindo o desfecho da trajetória das 12 candidatas à corte da festa.

Na abertura do parque, às 17 horas, os visitantes serão recepcionados por uma bandinha típica. A partir das 19 horas, o público acompanhará a apresentação de Vini Netto, saxofonista gaúcho reconhecido por proporcionar experiências únicas, incluindo a abertura de shows de renomadas atrações internacionais. Às 20 horas acontecerá o espetáculo “Onde os sonhos acontecem”, que retratará as mulheres que buscam realizar o sonho de representar a Oktober de Igrejinha, de forma totalmente voluntária. Neste momento, também serão anunciadas as soberanas escolhidas para a 34ª edição da festa. Após o resultado do concurso, por volta das 22 horas, será a vez da Banda Brilha Som subir ao palco do Pavilhão 2, cantando os sucessos de mais de 30 anos de história do grupo.

O evento é aberto ao público e os ingressos para prestigiá-lo podem ser adquiridos diretamente com as candidatas, ou nos pontos de venda: Janete Bergamo Imóveis, Super Lanz, Pexinxa, Dedal Aviamentos e na sede da AMIFEST (junto ao Parque Almiro Grings). Até o dia 31 de março, os ingressos têm o valor promocional de R$ 20,00. Já no dia do evento, o ingresso custará R$ 30,00. A organização da festa informa que não haverá estacionamento no parque.

Gastronomia no dia do evento

Além de muita música, o público do Kerb das Soberanas também poderá apreciar algumas das tradicionais delícias da festa. Logo na abertura do parque, os visitantes terão à disposição a venda de bebidas e alimentos em torno do ginásio. Além disso, a partir das 21 horas abrirão os espaços de alimentação e chopeiras próximos do pavilhão 2. Os alimentos comercializados na noite serão: pizza em cone, vendida pela APAE de Igrejinha; pancho com salsicha frita e espetinho de frango, do CTG Tauras da Colina; dog com carne de panela, comercializado pela EMEI Morada da Colina; batata Frita, da EMEF Princesa Isabel; cachorro-quente, do Lions Igrejinha; e porção de bolinho de batata, vendido pela Velha Carreta.

As candidatas e o processo preparatório

Neste ano, 12 candidatas estão em busca da realização do sonho de se tornar soberana da Oktoberfest de Igrejinha, sendo elas: Camila Sander, 22 anos; Caroline dos Santos Cavalheiro, 29 anos; Franciele Spier de Oliveira Couto, 28 anos; Jenifer Isamara Müller, 26 anos; Kádina Correia de Lima Linden, 28 anos; Maria Clara Hartz Pletsch, 21 anos; Natália Fernanda Müller, 23 anos; Samanta Ellwanger Siqueira, 30 anos; Sofia Camargo Bischoff, 22 anos; Suelen D’Avila Bauer, 20 anos; Tamara Silva Schaf, 30 anos; Tanize Cristina Hoffmann Kinast, 24 anos.


Ao longo das últimas semanas, as concorrentes vivenciaram o Workshop Der Kandidatinnen, com diversas dinâmicas e imersões. No último sábado (18), por exemplo, as candidatas tiveram uma simulação de entrevista com a equipe do workshop. À tarde, participaram de um programa em uma rádio da região e tiveram mais uma etapa de preparação, que foi a prova de oratória, quando apresentaram a primeira versão para a equipe do workshop.

Já no domingo (19), as concorrentes participaram da ação Oktober na Cidade, acompanhadas de bandinha típica em pontos conhecidos de Igrejinha, com o objetivo de apresentá-las à comunidade e convidar a todos para o Kerb das Soberanas. “Foi uma oportunidade de aproximar a nossa comunidade local do futuro trio de soberanas, já que elas que representarão a festa e os voluntários”, explica a diretora de Cultura da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha, Liege Brusius. O dia seguiu com a gravação de vídeos individuais de apresentação das candidatas para as redes sociais da festa, sendo finalizado com o ensaio de danças da apresentação que ocorrerá no Kerb das Soberanas. “Todas as atividades buscam aproximar as candidatas do dia a dia que elas vivenciarão enquanto soberanas, proporcionando experiências para que elas possam representar a maior festa comunitária do Brasil, além de agregar uma bagagem única à vida de todas”, complementou Liege.

No dia da escolha, as candidatas serão avaliadas nos critérios de beleza e simpatia; desenvoltura e elegância; capacidade de comunicação; conhecimentos gerais; participação e envolvimento no workshop.

Sobre a 34ª Oktoberfest de Igrejinha: com o slogan “Emoção que se vive junto”, a festa acontecerá de 20 a 29 de outubro de 2023, no Parque de Eventos Almiro Grings, e já é tradicionalmente reconhecida como a maior festa comunitária do Brasil, já que é realizada por mais de 3 mil voluntários. O evento é promovido pela Associação de Amigos da Oktoberfest (AMIFEST) e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Igrejinha. Mais informações através do site oficial oktoberfest.org.br e das redes sociais.

Fonte:

Deixe seu comentário