Portal da Cidade Igrejinha

DEMANDA DA POPULAÇÃO

Vereadores de Igrejinha debatem cobranças de energia elétrica com Gerente da RGE

O representante da concessionária de energia respondeu aos questionamentos dos vereadores e garantiu que a empresa fará o devido ressarcimento dos valores.

Publicado em 02/06/2020 às 04:30

(Foto: Divulgação / Progressistas)

(Foto: Divulgação / Progressistas)

(Foto: Divulgação / Progressistas)

Atendendo a solicitações dos vereadores realizadas na última reunião ordinária da Câmara (26/05), na tarde desta terça-feira o Gerente Regional da RGE, Sr. Cristiano Pires, compareceu em uma reunião para explicar sobre as demandas da população referente as cobranças realizadas por média de consumo.

Após apresentar um material institucional, o representante da concessionária de energia respondeu aos questionamentos dos vereadores e garantiu que a empresa fará o devido ressarcimento dos valores, por meio de compensação, nas próximas faturas de todos os moradores afetados. Segundo ele, apenas uma parcela dos moradores - cujas leituras são realizadas entre os dias 06 e 14 - tiveram a cobrança por média, em razão de uma liminar na justiça do trabalho que impedia a realização da leitura nas casas pelos colaboradores da empresa.

A cobrança desta maneira segue a Resolução Normativa da ANEEL nº 878, de 24 de março de 2020, que pode ser conferida clicando aqui.

A bancada do Progressistas segue acompanhando as demandas da comunidade e está a disposição para eventuais esclarecimentos.

A reunião foi transmitida ao vivo pelo YouTube e pode ser conferida, na íntegra, clicando aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário