Portal da Cidade Igrejinha

IGREJINHA

Últimos dias de inscrição para Seniorin da Oktoberfest

A seniorin Marli Tereza da Rosa, 62 anos, aproveita seus últimos dias como a representante da terceira idade da corte oficial da Oktoberfest de Igrejinha.

Publicado em 08/05/2018 às 05:45

Marli Tereza da Rosa entrega faixa para nova representante da terceira idade dia 8 de junho (Foto: Divulgação)

A seniorin Marli Tereza da Rosa, 62 anos, aproveita seus últimos dias como a representante da terceira idade da corte oficial da Oktoberfest de Igrejinha. No dia 8 de junho, ela entregará a faixa para sua sucessora. As inscrições para concorrer ao cargo estão abertas até 11 de maio – ou as 8 vagas disponíveis serem preenchidas –, e devem ser feitas na sede da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest).

Entre os requisitos para ser a anfitriã da festa durante a Seniorentag, a candidata precisa ter acima de 60 anos, residir em Igrejinha e representar um dos grupos de terceira idade do município. Não é permitida inscrição de mulheres que tenham parentesco de 1º grau com integrantes da diretoria da festa.

UM ANO GRATIFICANTE

Após integrar a corte da festa ao longo do último ano, a seniorin da 30ª Oktoberfest de Igrejinha, Marli Tereza da Rosa, diz que a experiência foi transformadora.

— Entrei no concurso como uma brincadeira e hoje posso dizer que sou uma nova Marli, mudei pequenos hábitos e o modo de fazer muitas coisas em função do que vivi a partir da minha inscrição — afirma ela.

Como o momento mais marcante de seu período na corte Marli destaca o dia da Oktoberfest de Igrejinha que é dedicado a terceira idade, o Seniorentag.

— Quando iniciamos o desfile em direção ao Parque eu estava nervosa e apreensiva, não havia visto muito movimento e tinha medo que meu trabalho não fosse render grandes frutos. Conforme o desfile se aproximou da entrada da festa, vi muitos grupos, pessoas animadas, foi uma grande emoção! Não há palavra ou sentimento capaz de explicar o que senti ao ficar no pórtico, fazendo a recepção às pessoas e vendo a alegria espalhada pelo nosso Parque durante este dia — relembra.

Marli destaca o trabalho diferenciado de preparação das candidatas a Seniorin, que é feito após o período de inscrição até a data da escolha da nova representante da terceira idade.

— Conversamos com profissionais da saúde sobre cuidados que temos que ter com o corpo e a mente após os 60 anos e muitas dicas para ter mais qualidade de vida. Um aprendizado que vou levar para o resto da vida — comenta a Seniorin.

Antes de ser escolhida Seniorin da 30ª Oktoberfest de Igrejinha, Marli era uma das 3 mil voluntárias da festa, função que pretende voltar a exercer.

— Ainda não sei se volto a trabalhar no Bier Platz, ou onde me integrar neste retorno, mas posso dizer que tenho um grande desejo de ajudar nas próximas escolhas da Seniorin, e todo o trabalho direcionado para terceira idade na festa — planeja.

INSCRIÇÕES

Até 11 de maio, ou as 8 vagas preenchidas
Local: Amifest – Rua Arlindo Geis, 255 – Centro / Igrejinha-RS
Horário: 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Fonte:

Deixe seu comentário