Portal da Cidade Igrejinha

PEDOFILIA

Taquara é investigada em operação nacional contra a pedofilia

Ação é deflagrada em conjunto com PCRS e Secretaria Nacional de Segurança Pública com o objetivo de apurar crimes de exploração sexual

Publicado em 16/05/2018 às 22:11

Ação é deflagrada em conjunto com PCRS e Secretaria Nacional de Segurança Pública com o objetivo de apurar crimes de exploração sexual ( (Foto: Policia Civil)

Taquara esteve incluída na rota de operação da Polícia Civil gaúcha e de outros 24 Estados na manhã desta quinta-feira (17) em ação de combate à pedofilia em todo o Brasil.

Pelo menos 18 pessoas foram presas em flagrante no Rio Grande do Sul no cumprimento de 43 mandados de busca e apreensão em 23 cidades. Mais de 200 policiais civis gaúchos trabalham na operação.

Os nomes dos presos não foram divulgados até o momento. Os mandados também foram cumpridos em Porto Alegre, Alvorada, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Cachoeirinha, Campo Bom, Canoas, Caçapava do Sul, Carazinho, Esteio, Guaíba, Novo Hamburgo, Santa Maria, Santiago, São Lourenço do Sul, São Jerônimo, São Leopoldo, Sapucaia, Sapiranga, Pelotas, Uruguaiana e Viamão.

Agentes do Instituto-Geral de Pericias (IGP) acompanham as buscas, fazendo análise preliminar nos computadores dos suspeitos para confirmar no local se há conteúdo de pedofilia, o que pode resultar em prisão. Caso não seja comprovado na hora, os policiais apreenderão os equipamentos eletrônicos para posterior análise.

Fonte:

Deixe seu comentário