Portal da Cidade Igrejinha

TAQUARA

Taquara cobra do Governador do Estado mais agilidade no conserto da ponte da ERS

Administração Municipal novamente cobra do Governador do Estado mais agilidade no conserto da ponte da ERS-020

Publicado em 28/06/2018 às 08:02

(Foto: Divulgação)

Acompanhando os compromissos da agenda oficial do Governo do Estado do Rio Grande do Sul pelo município, no último dia 19, a Administração Municipal de Taquara aproveitou o momento para novamente cobrar do Governador José Ivo Sartori mais agilidade no andamento do processo de conserto da ponte da ERS-020, que está em pista única desde 2013.

A passagem do Governador do Estado por Taquara teve como principal objetivo o anúncio de um conjunto de obras de melhorias nas rodovias ERS-239 e ERS-115, com um investimento de R$ 41.857.124,76 em obras e R$ 29.342.241,82 em produtos asfálticos, valores oriundos da captação de recursos da praça de pedágio de Campo Bom, administrada pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).

Logo que chegou ao município, Sartori foi ver as obras de duplicação da ERS-239, no trecho entre a ERS-020 e a ponte sobre o Arroio Tucanos, seguindo para um encontro, no auditório das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), onde foi recebido por prefeitos e vereadores da região, deputados estaduais e representantes da comunidade de Taquara.

Durante seu discurso, o Governador do Estado falou sobre as dificuldades financeiras que o Rio Grande do Sul vem enfrentando e sobre os esforços de sua administração para dar andamento aos projetos de forma mais rápida possível.

“Todos sabem que o Estado enfrenta dificuldades financeiras, mas as expectativas da comunidade também são nossas. Nunca fui de fazer falsas promessas, a demagogia e o populismo tem que acabar um dia. Trabalhamos para consertar e fazer o que precisa ser feito”, afirmou Sartori.

Agradecendo e relacionando algumas obras já realizadas em Taquara, como a terceira pista da avenida Sebastião Amoretti, a transposição de uma sinaleira da ERS-115, um novo retorno próximo ao viaduto entre a ERS-239 e a ERS-115, e agora a obra de duplicação da ERS-239 e o retorno de acesso ao Corpo de Bombeiros de Taquara, o prefeito Tito Livio Jaeger Filho lembrou ao Governador do Estado uma situação que ainda está pendente no município.

“Eu quero, sem parecer indelicado, reforçar que nós ainda temos uma questão pendente que envolve a ERS-020, questão que está ligada ao Daer [Departamento Autônomo de Estadas de Rodagem], que é a nossa Ponte da Prainha. Ela está desde 2013 operando apenas em uma pista. Sei das dificuldades que o Daer tem enfrentado, mas essa é uma questão que incomoda muito a nossa região. Se o senhor puder, ainda neste mandato, encaminhar essa questão, nós lhe agradecemos porque realmente é um anseio do povo do Vale do Paranhana”, pediu o prefeito de Taquara.

Também acompanharam a visita do Governador José Ivo Sartori o vice-prefeito de Taquara, Hélio Cardoso Neto; o presidente do Legislativo, Guido Mário Prass Filho, o diretor da Faccat, Delmar Henrique Backes; o diretor-presidente da EGR, Nelson Lídio Nunes; o Comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente-Coronel João Ailton Iaruchewski; e Tenente-Coronel Marcos Vinícius Falcão Sperinde, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM).

Fonte:

Deixe seu comentário