Portal da Cidade Igrejinha

RIQUEZA PATRIMONIAL

Taquara abre inscrições para passeios em espaços históricos da cidade

Iniciativa é aberta para o público em geral.

Publicado em 17/03/2023 às 08:25

Inscrições seguem até o dia 2 de abril. (Foto: Cristiano Vargas / PMT)

A Prefeitura de Taquara promoverá no dia 2 de abril o Tour nos Espaços Históricos do Centro da Cidade, iniciativa realizada pelo Museu Histórico Municipal Adelmo Trott e pelo Arquivo Histórico Municipal Maria Eunice Müller Kautzmann. Neste dia, o público em geral poderá participar do passeio pelos prédios históricos e casarões existentes no Bairro Centro.

“A atividade integra a programação do aniversário de 137 anos de Taquara, que serão comemorados no próximo mês. No ano passado, já realizamos este tipo de passeio, mobilizando pessoas interessadas em conhecer locais históricos da nossa cidade, como o prédio da Prefeitura, a Casa Vidal, as igrejas Católica e Luterana, entre dezenas de outros pontos. É uma forma da população ficar mais familiarizada com a riqueza patrimonial de nosso Município”, destaca a prefeita Sirlei Silveira.

As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas CLICANDO AQUI. Os passeios serão realizados em dois horários pela manhã, às 8h e às 10h, com a participação de até 20 pessoas por horário. A mediação do tour será feita pelo chefe da Divisão do Arquivo Histórico, Maicon Rodrigues, e pelo professor Laureci Mayca.

“Temos uma grande expectativa de participantes. Espero que consigamos completar as 40 vagas oferecidas. Será um momento para enriquecer o conhecimento da cidade”, ressalta Maicon. Para ele, a importância da iniciativa permite fomentar que a população se sinta pertencida com a história de Taquara. Mais informações sobre o passeio estão disponíveis no telefone (51) 3541-9200, ramal 434, ou pelo e-mail museu@taquara.rs.gov.br.

Fonte:

Deixe seu comentário