Portal da Cidade Igrejinha

ESCLARECIMENTO

Secretaria de Saúde e Hospital de Igrejinha divulgam nota contra fake news

Conforme a nota, está circulando um boato de que um conhecido empresário de Igrejinha teria contraído o Coronavírus, em uma viagem ao exterior.

Publicado em 17/03/2020 às 04:45

O Município de Igrejinha, através da Secretaria de Saúde e em conjunto com o Hospital Bom Pastor e o comitê municipal para enfrentamento do Covid-19, vem a público esclarecer o que segue:

Está circulando, principalmente via redes sociais, um boato de que um conhecido empresário de Igrejinha teria contraído o Coronavírus (Covid-19), em uma viagem ao exterior.

Informamos que esta situação não procede e que Igrejinha não registrou até o momento nenhum caso confirmado nem suspeito da doença.

O Comitê se reúne diariamente para analisar a situação e definir estratégias e ações no sentido de proteger a comunidade e sempre que houver alguma alteração em relação a pandemia, emitirá nota ou comunicado.

Reiteramos que é importante que as pessoas fiquem atentas e redobrem os cuidados com os hábitos de higiene e de convívio social, mas a situação hoje em Igrejinha não é motivo para pânico. Lembramos ainda que o Hospital Bom Pastor, bem como a Secretaria Municipal de Saúde, estão monitorando constantemente a situação e todas as informações importantes são passadas a população. Por favor, não acreditem em informações que não venham de fontes oficiais.

O momento exige seriedade, porque boatos e fake news não colaboram em nada e criam um clima de pânico na população.

DIGA NÃO ÀS FAKE NEWS!

Fonte:

Deixe seu comentário