Portal da Cidade Igrejinha

AMPARA

Reunião reivindica recursos para traumatologia

AMPARA mobiliza busca de recursos para HSFA de Parobé.

Publicado em 17/10/2018 às 23:28

O Prefeito Joel Wilhelm, representando a AMPARA - Associação dos Municípios do Vale do Paranhana, está em Brasília visitando os Deputados Federais da bancada gaúcha, acompanhado do Diretor Geral do Hospital São Francisco de Assis (HSFA), João Schmitt e do Diretor Técnico Dr. Tadeu Stringari.
As visitas tem por finalidade solicitar aos deputados a destinação de emenda de bancada no valor de R$ 20.000.000,00 para custeio de cirurgias de traumatologia no HSFA para todos os 41 municípios vinculados a 1ª Coordenadoria Regional de Saúde, com o compromisso de realização de 5 mil cirurgias eletivas de traumato em pacientes que estão em filas de espera cirúrgicas, bem como aqueles casos oriundos de atendimentos de urgência, que hoje, devido à restrição de oferta, acabam não recebendo os cuidados necessários, deixando sequelas em muitos indivíduos.
Além das visitas aos gabinetes dos Deputados, o grupo conversou com o coordenador da bancada gaúcha Deputado Giovani Cherini e participou na tarde desta terça-feira (16) da reunião da bancada gaúcha.

Fonte:

Deixe seu comentário