Portal da Cidade Igrejinha

IGREJINHA

Reunião com emissoras discutirá sinal de TV Digital em Igrejinha

“Após a migração do sinal analógico para o digital, muitos canais não fizeram os investimentos necessários, deixando a população com poucas opções e com um

Publicado em 08/05/2018 às 04:19

(Foto: Internet)

Foi agendada para o próximo dia 14 de maio reunião, em Porto Alegre, para discutir o sinal de TV Digital em Igrejinha. Desde março, quando ocorreu a migração do sistema analógico para digital, apenas uma emissora está funcionando no município, a RBSTV (Globo). As demais não dispõem do seu sinal em operação.

O encontro com os representantes das emissoras será realizado em Porto Alegre, na sede da Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão (Agert). A solicitação foi do vereador Guto Scherer (PMDB) e a reunião foi confirmada pelo presidente da Agert, Roberto Cervo Melão.

“Após a migração do sinal analógico para o digital, muitos canais não fizeram os investimentos necessários, deixando a população com poucas opções e com um sinal de TV muito irregular”, argumentou o vereador Guto. Nos últimos dias, o parlamentar ainda relatou o que considerou um desinteresse da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na busca de soluções para a demanda. Guto disse que outros vereadores do município também foram convidados a participar do encontro.

Fonte:

Deixe seu comentário