Portal da Cidade Igrejinha

VENCEDOR

Rafael Saladini é bicampeão brasileiro de Parapente em Igrejinha

A final do Brasileiro de Parapente foi realizada pela Federação Gaúcha de Voo Livre e pelo Clube Serra Grande de Voo Livre (CSGVL), sob a chancela da FAI.

Publicado em 11/12/2018 às 05:20

(Foto: Divulgação/Guilherme Augusto)

(Foto: Divulgação/Guilherme Augusto)

(Foto: Divulgação/Guilherme Augusto)

(Foto: Divulgação/Guilherme Augusto)

(Foto: Divulgação/Guilherme Augusto)

(Foto: Divulgação/Guilherme Augusto)

(Foto: Divulgação/Guilherme Augusto)

(Foto: Divulgação/Guilherme Augusto)

(Foto: Divulgação/Guilherme Augusto)

(Foto: Divulgação/Guilherme Augusto)

Durante uma semana inteira, Igrejinha e região puderam ver de perto a elite do Parapente colorir o céu do Paranhana. Ao todo, 123 pilotos, representando dez estados do Brasil e mais cinco países (Alemanha, Estados Unidos, Rússia, Suíça e Argentina, com uma delegação de dez atletas), estiveram aqui para a etapa final do Campeonato Brasileiro de Parapente que coroou o carioca Rafael Saladini com o bicampeonato nacional.

Rafael já havia vencido o Brasileiro em 2017, superando o favorito Frank Brown, que detém 12 títulos nacionais. A competição aconteceu de 02 a 08 de dezembro, com decolagens no belo Morro Alto da Pedra e pousos em locais alternados, conforme briefing da prova de cada dia. Durante a semana as condições ideias de ventos proporcionaram quatro excelentes dias de competições onde, em cada um deles, os pilotos voaram aproximadamente 60 quilômetros, sobrevoando Igrejinha, Taquara, Parobé, Nova Hartz, Araricá e Sapiranga.

A final do Brasileiro de Parapente foi realizada pela Federação Gaúcha de Voo Livre e pelo Clube Serra Grande de Voo Livre (CSGVL), sob a chancela da FAI (Federação Aeronáutica Internacional). "O evento foi muito positivo, pelo número de visitantes que superou 6 mil pessoas, pelos mais de 120 atletas, pelas 4 de 7 provas que foram validadas em altíssimo nível, pela enorme audiência alcançada em redes sociais - que ultrapassou 75 mil visualizações - e, em especial, pelo feedback dos competidores que atribuíram nota extraordinária pela organização, atendimento e estrutura de rampa, hospedagem e infraestrutura. Assim, fazendo de Igrejinha o mais importante palco de competições aerodesportivas do Brasil no segundo semestre de 2018!", avalia o presidente eleito da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL), Alberto Vinícius Petry.

Durante toda a realização, o evento injetou mais de meio milhão de reais na economia local, demandando serviços de hospedagem, alimentação e transporte, por exemplo. Além disso, o Morro Alto da Pedra teve grande visitação. Diariamente, cerca de 300 pessoas, entre pilotos, familiares, visitantes e equipe de trabalho estiveram no local. Já nos finais de semana, dias 02 e 08, cerca de 3.000 pessoas acompanharam as decolagens.


CAMPEONATO BRASILEIRO DE PARAPENTE 2018 - RESULTADO FINAL - top 5 por categoria

Categoria PRO

1 - Rafael Saladini (RJ)

2 - Frank Brown (ES)

3 - Erico Oliveira (RJ)

4 - Rafael de Moraes Barros (SP)

5 - Washington Luiz Peruchi (SP)


Categoria Aspirante

1 - Caio Henrique Buzzarello (SC)

2 - Thomas Sigismundo Milko (SP)

3 - Helton Machado Kraus (SC)

4 - Rodrigo dos Anjos Izidoro da Siva (SP)

5 - Rafael Antunes Scos (SC)


Categoria Base

1 - Rodrigo dos Anjos Izidoro da Siva (SP)

2 - Rafael Antunes Scos (SC)

3 - Wesley Carvalho Verona (SP)

4 - Roland Zgraggen (CE)

5 - Robson Luiz Perske da Silva (RS)


Categoria Feminino

1 - Marcella Pomarico Uchoa (MG)

2 - Priscila Rezende Fevereiro (SP)

3 - Shauin Kao (Argentina)

4 - Raquel Canale (PR)

5 - Raquel Pereira Candido Venceslau (PR)


Resultados completos disponíveis em: https://www.brasileiro2018.com.br/resultados

Fonte:

Deixe seu comentário