Portal da Cidade Igrejinha

IGREJINHA

Programa Formar Igrejinha capacita mais de 200 pessoas em 2017

Programa Formar concedeu mais de 200 certificados de conclusão em cursos de qualificação profissional

Publicado em 12/12/2017 às 01:39

A última entrega aconteceu na quinta-feira passada, dia 07 de dezembro, na Câmara de Igrejinha. (Foto: Divulgação)

Realizado pela Administração Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, o Programa Formar Igrejinha dá seu primeiro passo com sucesso. Em 2017, seu ano de estréia, ele concedeu mais de 200 certificados de conclusão em cursos de qualificação profissional à comunidade local, com ênfase em pessoas em situação de vulnerabilidade social. A última entrega aconteceu na quinta-feira passada, dia 07 de dezembro, na Câmara de Vereadores de Igrejinha.

Na ocasião, receberam seu certificado os concluintes do curso de Atendimento ao publico voltado ao turismo, composto por mais de 60 alunos. "O programa é de uma natureza muito nobre, pois vai além de dar o peixe ele ensina a pescar. Poder investir em capacitação de mão de obra é oportunizar um novo futuro para muitas pessoas da nossa comunidade que, com seus certificados e conhecimento em mãos, podem se candidatar a vagas que antes não tinham acesso", comenta o secretário de Desenvolvimento Social, Jefferson Müller. "Pelo seu papel social e potencial transformador de vidas, esta iniciativa é especial para nós da Administração. Diante dos bons resultados de 2017 estabelecemos uma nova meta para o próximo ano: qualificar 500 pessoas", destaca.

Vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Esportes, Dalciso Oliveira também participou da entrega. "O mercado, em suas mais variadas áreas de atuação, carece de profissionais qualificados. Estamos falando de pessoas com conhecimento em atendimento, execução, planejamento, operação. Por isso o Programa é tão importante, pois oportuniza acesso à qualificação, e isso abre novas portas e possibilidades. Além disso, os cursos estão atentos ao mercado, como este que é focado no turismo, uma área em ascensão em nossa região", afirmou Dalciso.

O Programa Formar Igrejinha é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e conta com o apoio do Senac. Ele é voltado preferencialmente a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em 2017, a Secretaria também comemorou a entrega à comunidade dos residenciais populares Jasmin e Erna Grings, totalizando 394 unidades habitacionais.

Fonte:

Deixe seu comentário