Portal da Cidade Igrejinha

TAQUARA

Professores e alunos participaram do encerramento do Projeto LER

O projeto Ler é uma parceria entre o Grupo Editorial Sinos, a FACCAT e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS).

Publicado em 11/12/2018 às 05:07

Coral da AABB Comunidade representou Taquara no evento (Foto: Divulgação)

Cerca de 360 alunos e 45 professores de Taquara participaram, na tarde do dia 4 de dezembro, do encerramento da 16ª edição do projeto “Ler … Literatura e Ciência – 2018”, no Centro de Eventos das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT). O projeto Ler é uma parceria entre o Grupo Editorial Sinos, a FACCAT e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). O evento contou com quase 1300 alunos dos municípios do Vale do Paranhana e do Vale do Rio dos Sinos como Campo Bom, Igrejinha, Parobé, Sapiranga, Três Coroas e Taquara.

A programação contou com a participação especial da escritora Léia Cassol; com apresentação do coral do Programa AABB Comunidade, com regência do professor Israel Gonçalves Moreira (professor Buiu), representando o município de Taquara. Na ocasião também foram sorteados smartphones para alunos e professores.

O evento foi prestigiado pelo secretário de Educação Cultura e Esportes (SMECE), Antônio Edmar Teixeira de Holanda; pelo diretor de Relações com a Comunidade do Grupo Sinos, Miguel Schmitz; pela coordenadora do Projeto Ler, na FACCAT, professora Liane Muller; pelas supervisoras da SMECE e demais professoras do Curso de Letras da FACCAT.

Fonte:

Deixe seu comentário