Portal da Cidade Igrejinha

COOPERATIVISMO

Primeira agência Cresol é inaugurada no Vale do Paranhana

Cooperativa de crédito iniciou as atividades na sexta-feira (19), ofertando uma nova possibilidade de crédito à população igrejinhense.

Postado em 20/02/2021 às 08:00 |

(Foto: Ramon Lopes)

(Foto: Ramon Lopes)

(Foto: Ramon Lopes)

(Foto: Ramon Lopes)

(Foto: Ramon Lopes)

(Foto: Ramon Lopes)

(Foto: Ramon Lopes)

A partir da última sexta-feira (19), a cidade de Igrejinha passa a contar com a primeira agência de relacionamento da Cresol na região do Vale do Paranhana. O ponto de atendimento é vinculado administrativamente à Cresol Marcelino Ramos sendo o 134º a integrar o Sistema Cresol Sicoper.

Localizada na Av. Presidente Castelo Branco, no Centro da cidade, a agência oferece serviços tanto para pessoas físicas quanto pessoas jurídicas, urbanas ou rurais. Além disso, a cooperativa disponibiliza recursos exclusivos para atendimento de empresas e empreendedores rurais, que buscam aumentar suas possibilidades de acesso às linhas de financiamento e ampliar sua produção.

A inauguração, realizada de maneira simbólica devido à pandemia da Covid-19, contou com a presença do prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, do vice-presidente da Central Cresol Sicoper, Ivonir Todero, do diretor administrativo da Central Cresol Sicoper, Volmir Oldoni, do assessor regional da Central Cresol Sicoper, Alessandro Furini, do diretor-presidente da Cresol Marcelino Ramos, Jaimir Daga e do gerente de agência da Cresol Igrejinha, Ericson Correia. Também participaram da cerimônia, diversas outras autoridades civis e religiosas locais e a equipe que comandará a Cresol no município.

A cooperativa, que começa a operar com mais de 40 associados, foi projetada em um espaço aconchegante, comportando três gerências: agro, PF e PJ, além de caixas, sala de reunião e terminal de autoatendimento. Conforme o assessor regional e responsável pelo processo de expansão, Alessandro Furini, todos os investimentos foram realizados priorizando contratação de mão de obra local e, até o momento, foram gerados cinco empregos diretos e vários indiretos. “Temos grandes desafios em função do momento que vivemos, mas queremos realmente fazer parte do município, colaborando com a economia local e realizando muitas ações em prol da comunidade”, cita Furini ao mencionar que a agência será suporte para abertura de novos pontos de atendimento na região do Paranhana.

Para o diretor-presidente da Cresol Marcelino Ramos, Jaimir Daga, o sistema cooperativista deve contribuir com o fortalecimento da economia do município, “principalmente em um momento delicado, como o que é vivido”. Ele considera que o processo de expansão representa o compromisso da cooperativa com a inclusão financeira e com o desenvolvimento social. “Não tenham dúvidas de que vamos construir uma linda história aqui em Igrejinha. Viemos para cá para somar. Somos uma cooperativa ainda pequena, mas com números bem grandiosos. Vamos fazer a diferença no município, colocando um marco. Igrejinha será uma antes da Cresol e outra depois da Cresol. Estamos muito honrados de estarmos aqui!”, enfatiza.

Igrejinha tem distância de aproximadamente 420 km da sede administrativa, localizada em Marcelino Ramos, na região do Alto Uruguai. Na localidade, onde a cooperativa atua há 19 anos, são mais de 3 mil associados, vinculados aos pontos de atendimento das cidades de Marcelino Ramos e Viadutos, no Rio Grande do Sul e Alto Bela Vista, em Santa Catarina. Já consolidada na região, a Cresol atingiu, no ano de 2020, mais de R$ 60 milhões em ativos. “A partir de agora, a população de Igrejinha também poderá usufruir desses resultados e de todos os benefícios disponibilizados pela Cresol a seus associados”, destacou Daga. A expectativa é de que a cooperativa atinja, em um ano, mais de 500 associados.

No município, os gerentes Bruno Peixoto, Guilherme Kirsch e Lyran Paz serão os responsáveis pelo andamento da agência de relacionamento. “Nossa agência oferece comodidade e agilidade, pois temos tudo o que uma pessoa precisa na mesma agência, tanto para pessoa física urbana, quanto para empresas e agricultores”, comentam os colaboradores.

Segundo o gerente responsável pela agência, Ericson Correia, os igrejinhenses já demonstram interesse pela cooperativa e, mesmo antes da abertura oficial, já vinham procurando serviços na agência. Para ele, o atendimento personalizado aliado as taxas atrativas serão responsáveis por trazer novos cooperados.

Cresol no Paranhana

A abertura da unidade de Igrejinha é a primeira de uma série de inaugurações programadas para a região do Paranhana e Serra Gaúcha. As próximas cidades a receberem pontos de atendimento Cresol serão definidas dentro dos próximos dias. Nestes municípios as agências devem começar a operar até o meio e fim do ano, respectivamente.

Fonte:

Receba as notícias de Igrejinha no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas