Portal da Cidade Igrejinha

MORADIA REGULAR

Prefeitura de Taquara entrega mais 30 matrículas de imóveis no Bairro Empresa

Regularização fundiária pode ser realizada até 31 de dezembro.

Publicado em 02/02/2023 às 08:50

Mais de 3 mil matrículas de moradores estão em processo de finalização. (Foto: Cristiano Vargas / PMT)

O setor de Cadastro Imobiliário, da Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança, Mobilidade e Trânsito de Taquara, continua atuando na regularização de matrículas de moradores do Bairro Empresa. E na tarde de terça-feira (31), mais 30 matrículas foram entregues, em ato realizado na Prefeitura de Taquara, com a presença da prefeita Sirlei Silveira, do secretário de Planejamento, Habitação, Segurança, Mobilidade e Trânsito, Beto Lemos, e da servidora Adriana Farias.

“É uma alegria indescritível e uma honra entregar em mãos as matrículas regularizadas de imóveis de moradores do Bairro Empresa. Estas pessoas esperaram por este documento por muitos anos, e é com imensa satisfação que nossa Administração Municipal está concluindo este processo com a comunidade”, ressalta a prefeita.

Regularização com desconto de ITBI

São mais de 3 mil matrículas de moradores em processo de finalização. Até 31 de dezembro, os beneficiados com a regularização devem comparecer ao setor de Cadastro Imobiliário, junto à Prefeitura, para fazer o seu pedido. “A regularização também foi possível graças a redução do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), de 2% para 0,25% para estas pessoas. Estamos com uma equipe mobilizada a atender a todos os moradores que tanto aguardaram por ter sua matrícula regularizada”, completa o secretário.

O setor de Cadastro Imobiliário fica no primeiro andar da Prefeitura de Taquara, na Rua Tristão Monteiro, 1278, Bairro Centro. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (51) 3541-9200, ramais 256 e 260. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Fonte:

Deixe seu comentário