Portal da Cidade Igrejinha

IGREJINHA

Prefeitura de Igrejinha faz comunicado sobre boatos de diminuição de salários

Em seu perfil oficial no Facebook, a Prefeitura de Igrejinha manifestou-se sobre boatos disseminados na rede social,

Publicado em 19/04/2018 às 01:30

(Foto: Divulgação)

Em seu perfil oficial no Facebook, a Prefeitura de Igrejinha manifestou-se sobre boatos disseminados na rede social, que alertavam para a diminuição do salário dos professores municipais e retirada de direitos. De acordo com o comunicado, tratam-se de informações falsas, espalhadas por meio de perfis fakes. Confira na íntegra:

“Está rodando pelas redes sociais um texto, impulsionado por perfis fakes, que contém uma série de mentiras a respeito da administração municipal de Igrejinha.

Na postagem é dito, entre outra coisas, que a administração municipal está retirando direitos adquiridos e diminuindo salários dos atuais professores, e que as alterações do plano de carreira, influirão negativamente sobre a aposentadoria dos atuais profissionais da educação. Além disso, maldosamente tentam criar uma falácia que não haverá mais concurso público e que haverá a terceirização da educação.

A bem da verdade a administração municipal esclarece à comunidade o que segue:

A empresa contratada pela administração, é gerida por um dos profissionais mais respeitados do Brasil quando se trata de plano de carreira, tendo sido presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), e não foi para derrubar leis, mas para buscar através do diálogo aberto com a comunidade uma maneira de não inviabilizar o município no futuro, garantindo assim o pagamento em dia dos vencimentos e aposentadoria dos professores e demais servidores públicos, fazendo uma revisão no plano de carreira, visando o equilíbrio entre despesas e receitas públicas.

Esta consultoria está apresentando, inclusive em reuniões com uma comissão formada por membros dos sindicatos, as projeções futuras, e o impacto causado pelo atual plano de carreira, e apresentando alternativas que serão discutidas em audiências públicas com a participação da comunidade.

Nunca em hipótese alguma foi aventada a possibilidade de terceirizar a educação, inclusive está programado um novo concurso para o segundo semestre de 2018.

Não compactuamos com mentiras ainda mais quando são divulgadas de forma anônima, mas não temos medo de tomar as medidas necessárias para evitar que no futuro nossos servidores venham a passar pelo que estão passando os servidores do estado, que recebem parcelado os seus salários.

A administração municipal valoriza a educação, prova disso é que investe 38% do seu orçamento nesta área, sendo um dos municípios do Rio Grande do Sul que mais investe na educação.

Reiteramos que a análise do plano de carreira está sendo feita juntamente com uma comissão indicada por todas as categorias e entidades ligadas a educação municipal, de maneira transparente, e será amplamente debatida com a comunidade antes de ser enviada ao legislativo

A Constituição Federal garante a irredutibilidade de salários, ou seja ninguém pode ter o seu salário reduzido. Esta é uma garantia da administração municipal, de que nenhum profissional terá redução no total de seus vencimentos atuais, e também nas suas futuras aposentadorias.

Temos a responsabilidade de trabalhar sempre com a verdade, de forma honesta e transparente, sem medo de projetar o futuro de nossa cidade.

RESUMINDO:

OS ATUAIS PROFESSORES MUNICIPAIS DE IGREJINHA NÃO TERÃO NENHUMA REDUÇÃO DO SEUS VENCIMENTOS VIGENTES.
Administração Municipal de Igrejinha”

Fonte:

Deixe seu comentário