Portal da Cidade Igrejinha

MEIO AMBIENTE

Prefeitura de Gramado adquire triturador de galhos de grande porte

A máquina tem capacidade para reduzir o volume da matéria orgânica proveniente de podas, como galhos, folhas e até troncos.

Publicado em 24/03/2023 às 16:30

(Foto: Divulgação / Ascom / PMG)

(Foto: Divulgação / Ascom / PMG)

Nesta sexta-feira (24) a Secretaria do Meio Ambiente de Gramado recebeu um triturador de galhos de grande porte que foi adquirido com recursos próprios da Administração Pública para complementar os trabalhos de poda. O prefeito Nestor Tissot entregou a chave do equipamento para a secretária Cristiane Bandeira.

A máquina tem capacidade para reduzir o volume da matéria orgânica proveniente de podas, como galhos, folhas e até troncos. A partir de uma parceria com a Secretaria da Agricultura, a matéria orgânica reduzida será destinada aos agricultores da cidade, para serem usadas como adubo nas lavouras.

“Foi um investimento importante porque facilita o dia a dia dos servidores que antes precisavam cortar as matérias orgânicas em pedações menores, para só depois triturar. Com essa máquina teremos um trabalho mais ágil e eficaz, e ainda vamos beneficiar os produtores rurais com o adubo”, ressalta o prefeito Nestor.

Fonte:

Deixe seu comentário