Portal da Cidade Igrejinha

DE CASA NOVA

Prefeito Joel Wilhelm abre oficialmente novo Centro Administrativo de Igrejinha

O prédio com mais de 3.170 m², que foi foi batizado com o nome do ex-prefeito Lauri Krause, reunirá diversas secretarias e departamentos. Assista!

Publicado em 01/06/2020 às 22:25
Atualizado em

(Foto: Reprodução / Facebook)

(Foto: Reprodução / Facebook)


O novo Centro Administrativo de Igrejinha, localizado na Avenida Ildo Meneghetti, nº 757 no bairro XV de Novembro, é um marco na história do Município. Na manhã desta terça-feira, 02 de junho, o prefeito municipal Joel Wilhelm abriu oficialmente as portas da nova sede do Executivo.

O prédio com mais de 3.170 m² reunirá as secretarias de Administração e Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Meio Ambiente, Educação, Finanças e os departamentos, Jurídico, Compras e Licitações, Recursos Humanos, Tecnologia de Informação, Protocolo Geral, Dívida Ativa, Controle Interno, Compaq, Defesa Civil, Comunicação e o Gabinete do Prefeito.

O espaço conta também com um estacionamento exclusivo para os veículos oficiais, além de um amplo espaço para os servidores da Prefeitura e para os igrejinhenses que necessitarem ir até o novo centro administrativo deixarem seus automóveis em segurança.

O Município já havia adquirido a área no bairro XV de Novembro, e através de uma concorrência pública, vendeu a área da prefeitura no centro, dando um passo definitivo para a construção da nova sede. Se materializou ali, de forma definitiva a construção de um Centro Administrativo moderno, um sonho da comunidade igrejinhense.

O Centro Administrativo foi batizado com o nome do ex-prefeito Lauri Auri Krause, que ficará eternizado em um memorial no saguão do prédio. Além da vida política com dois mandatos como prefeito além de ter sido vereador, Lauri também foi o idealizador da Oktoberfest, a maior festa comunitária do país e que projetou nacionalmente o nome de Igrejinha.

Fonte:

Deixe seu comentário