Portal da Cidade Igrejinha

IGREJINHA

Prefeito de Igrejinha recebe atleta campeã em prova internacional

Andreia Henssler, natural de Igrejinha, foi a campeã da modalidade 10Km na Maratona Internacional de Rappa Nui, na Ilha de Páscoa, no Chile.

Publicado em 18/06/2019 às 02:30

Andreia Henssler, Joel Wilhelm e Dirceu Linden. (Foto: Divulgação/PMI)

A multi-campeã Andreia Henssler, natural de Igrejinha, foi a campeã da modalidade 10Km na Maratona Internacional de Rappa Nui, na Ilha de Páscoa, no Chile, no último dia 02 de junho. Tempo de Andreia foi de 50 minutos, em um percurso difícil com muitas subidas e vento de 70 quilômetros por hora.

Andreia foi a primeira das mulheres a cruzar a linha de chegada e faturou o ouro, numa prova que contava com 250 corredores de todos os continentes. 

A atleta retorna trazendo consigo, além do orgulho de mais uma conquista para o Brasil, Rio Grande do Sul e o reconhecimento do potencial dos atletas nacionais, enquanto leva o nome de Igrejinha e do país ao redor do mundo! 

Andreia foi recebida pelo Prefeito Joel e pelo Secretário de Turismo, Esporte e Cultura Dirceu Linden, onde contou um pouco de suas aventuras ao redor do mundo. 

Isla de Pascua é uma ilha vulcânica, com o território em forma triangular e é o pedaço de terra mais isolado do mundo, no limite da Polinésia Oriental. Está situada a 3 700 km de distância da costa oeste do Chile e constitui a província chilena de Ilha de Páscoa. Sua população em 2002 era de 3 791 habitantes, 3 304 dos quais viviam na capital Hanga Roa. É famosa pelas suas enormes estátuas de pedra, os moais.

Fonte:

Deixe seu comentário