Portal da Cidade Igrejinha

CHIMARRÓDROMO

Praças de Igrejinha têm torneiras de água quente

As torneiras foram instaladas em locais de fácil acesso, à sombra e ao lado de bancos

Publicado em 20/12/2017 às 03:53

Os equipamentos foram entregues à comunidade na última semana (Foto: Guilherme de Souza)

 Primeiro, os espaços foram revitalizados, recebendo decks, bancos, pavimentos. Depois, praças de Igrejinha receberam canteiros de flores e delicados trabalhos de ajardinamento. Agora, então, nada melhor do que apreciar o cenário com um bom chimarrão, e para isso foram instaladas torneiras de água quente pela cidade. Os equipamentos foram entregues à comunidade na semana passada.

As obras foram executadas através da Secretaria de Agricultura, Turismo e Lazer. As torneiras estão localizadas nos decks (às margens do Rio Paranhana) e nas praças Dona Luisa e do bairro XV de Novembro, e entregam água a exatos 78 graus celsius, temperatura ideal para cevar um mate. "Estamos felizes em entregar mais este equipamento aos nossos moradores e turistas. Igrejinha é uma cidade aconchegante e suas belas praças refletem isso. Por este motivo, estamos sempre preocupados em aperfeiçoar este espaço, para proporcionar boas experiências aos visitantes", destaca o secretário de Turismo e Lazer, Dirceu Linden.

As torneiras foram instaladas em locais de fácil acesso, à sombra e ao lado de bancos. Por medidas de segurança, a Secretaria pede que as crianças sejam mantidas distantes dos equipamentos. Além disso, o órgão orienta que a torneira seja usada apenas para encher as garrafas térmicas e não diretamente as cuias. Ainda neste mês, a Secretaria inaugurou mesas de jogos na praça Dona Luisa e nova iluminação na pequena praça do bairro Figueira.

Fonte:

Deixe seu comentário