Portal da Cidade Igrejinha

SEMANA SANTA

Paróquia vai ao encontro dos fiéis neste Domingo de Ramos em Igrejinha

Católicos encontram maneiras alternativas de celebrar uma das mais importantes e significativas datas para os cristãos.

Publicado em 05/04/2020 às 05:00
Atualizado em

A Semana Santa é considerada uma das mais importantes datas do calendário de celebrações da Igreja Católica. Todos os anos, os fiéis se dirigem às suas paróquias para acompanhar as cerimônias de Ramos, Lava-pés, Adoração da Cruz, Vigília Pascal e outras para relembrar a ressurreição de Jesus Cristo. Devido à pandemia de coronavírus e a necessidade de isolamento social, a situação será diferente. Em Igrejinha, a Paróquia Imaculada Conceição, está organizando celebrações transmitidas pelas redes sociais, de modo que os fiéis possam participar da Semana Santa e, ao mesmo tempo, permanecer em suas residências.

Na igreja matriz, neste domingo (5), Domingo de Ramos, às 9h, a santa missa foi celebrada e transmitida ao vivo, sem a participação física dos fiéis. Em seguida, os padres, José Monteiro Filho e Ezequiel Persch, acompanhados do diácono Pedro Domingos Monteiros, saíram pelas ruas da cidade com a Cruz de Jesus, abençoando residências próximas as capelas.

Durante a semana, haverá outras celebrações que fazem parte da Semana Santa transmitidas ao vivo. Essas celebrações serão transmitidas pelo Facebook e YouTube da paróquia para as pessoas acompanharem de casa em tempo real.

"Quinta-feira (9) tem a missa de Lava-pés. Sexta-feira (10) teremos a celebração da Santa Cruz. Terminando as celebrações, no Sábado Santo (11) ocorre a Vigília Pascal e no Domingo de Páscoa (12) haverá missa da ressurreição", explica Pe. Monteiro.

Na Paróquia Imaculada Conceição, diariamente, durante as transmissões, as pessoas interagem com os sacerdotes e externam suas intenções e pedidos de oração para as celebrações.

Fonte:

Deixe seu comentário