Portal da Cidade Igrejinha

BODAS DE LINHO

Padre Monteiro, pároco de Igrejinha, comemora 13 anos de ordenação sacerdotal

Celebração eucarística na igreja matriz da Paróquia Imaculada Conceição marcou a comemoração das Bodas de Linho do sacerdote.

Publicado em 09/12/2020 às 07:15
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Há 13 anos, o sacerdote José Monteiro Filho, carinhosamente chamado por todos de Monteiro, foi ordenado padre. A comemoração das Bodas de Linho aconteceu na última terça-feira, dia 08 de dezembro (Dia da Imaculada Conceição, padroeira de Igrejinha), com uma celebração eucarística, realizada na igreja matriz, da Paróquia Imaculada Conceição de Igrejinha.

Natural da cidade-satélite do Gama no Distrito Federal, Monteiro foi ordenado no dia 08 de dezembro de 2007 por dom Zeno Hastenteufel, bispo diocesano de Novo Hamburgo, na Paróquia São Pedro Apóstolo de Ivoti.

Durante sua vida pastoral, padre Monteiro já atuou na paróquia São Pedro em Gramado e nas paróquias São Jorge e Santa Catarina, ambas em São Leopoldo. Desde fevereiro de 2016, é pároco em Igrejinha.

O lema sacerdotal: “Basta-te a minha graça, pois é na fraqueza que a força manifesta todo o seu poder”, que foi retirado  de 2 Coríntios 12:9, segundo Monteiro, traduz de maneira simples o que é o seu relacionamento com Deus.

Desejamos vida longa ao padre Monteiro! Rezemos por ele e que Deus lhe abençoe!

Fonte:

Deixe seu comentário