Portal da Cidade Igrejinha

MULTICOLECIONISMO

Município de Igrejinha realizará Colecionarte 2021 em formato digital

Em 2021, obedecendo todos os protocolos de segurança, a feira será realizada em formato digital, em uma transmissão ao vivo através das redes sociais.

Publicado em 12/05/2021 às 00:55

(Foto: Divulgação / PMI)

A feira de coleções realizada em Igrejinha, que reúne colecionadores de diversas cidades do estado, foi pioneira entre os eventos de multicolecionismo e tornou-se referência de sucesso ao longo de suas seis edições.

No ano de 2020 o Colecionarte não ocorreu devido ao isolamento social imposto pela pandemia. Em 2021, obedecendo todos os protocolos de segurança, a feira será realizada em formato de programa digital, em uma transmissão ao vivo através das redes sociais oficiais do município, sendo: YouTube do Município de Igrejinha e página de Facebook da Fundação Cultural de Igrejinha.

A filosofia do evento segue em torno de curiosidades, histórias, simbolismos e significados respectivos a itens colecionáveis e seus colecionadores. Haverá participação de apenas dois colecionadores presencialmente, e os demais participantes gravaram previamente suas contribuições ao evento.

“O Colecionarte sempre teve a marca de unir gerações. Era onde o avô mostrava ao seu neto os objetos de sua casa e os itens que fizeram parte da sua infância. Creio que seja o momento ideal de refletir sobre o mundo que recebemos e o mundo que deixaremos para as próximas gerações. Através do colecionismo se estimula práticas de organização, seleção, armazenamento, exposição e negociação, bem como a valorização histórica e ambiental. Tudo isso estará na programação que preparamos em nome do fantástico e curioso universo das coleções.” - considera o Secretário de Turismo e Cultura de Igrejinha, Juliano Müller.

O evento integra as programações que marcam o aniversário da cidade, que ocorre no próximo dia 01º de junho.

SERVIÇO

O QUE? Live Colecionarte – Feira de Colecionismo
QUANDO? dia 16 de maio, 10h da manhã
ONDE? transmissão ao vivo através de Youtube (Município de Igrejinha) e Facebook (Fundação Cultural de Igrejinha)


Fonte:

Deixe seu comentário