Portal da Cidade Igrejinha

NOTA OFICIAL

Município de Igrejinha divulga esclarecimentos sobre funções do vice-prefeito

Após críticas sofridas nas redes sociais, a Administração Municipal divulgou nota oficial relacionada as funções a serem exercidas por Joãozinho Lopes.

Publicado em 11/01/2021 às 07:00

(Foto: Divulgação)

Durante a tarde do último sábado (09), o Município de Igrejinha divulgou em sua página no Facebook, uma nota oficial, prestando esclarecimento relacionado as funções a serem exercidas pelo vice-prefeito, Joãozinho Lopes, a frente do Departamento de Esportes.

Confira na íntegra a publicação:

Nos últimos dias criou-se uma polêmica, a partir da veiculação de uma reportagem com o Vice-Prefeito Joãozinho Lopes, onde muitas opiniões foram emitidas nas redes sociais, principalmente com críticas e ataques ao próprio Vice-Prefeito e à Administração Municipal.

Cumpre esclarecer que por força de Lei aprovada por todos os vereadores, seguindo o formato das administrações anteriores, o Vice Prefeito que exercer função administrativa, faz jus a subsídio equivalente à metade do subsídio do prefeito, não importando sua nomeação.

O Vice-Prefeito Joãozinho Lopes está exercendo suas funções junto ao gabinete do vice-prefeito executando as funções atribuídas pela legislação e acumulará ainda o comando da política municipal de esporte e lazer, auxiliando ainda na tomada de decisões e na condução da administração ao lado do Prefeito Leandro.

O Executivo Municipal enviou à Câmara de Vereadores, projeto de alteração na estrutura administrativa que prevê que o Departamento de Esportes, até então subordinado à Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, passe a ser órgão subordinado diretamente ao Gabinete do Vice-Prefeito.

Cabe ressaltar que essa readequação administrativa não está criando secretarias, nem alterou ou aumentou cargos, tampouco gastos públicos. Seguimos firmes com nosso Compromisso e o controle para evitar qualquer aumento de cargos e gastos públicos.


Fonte:

Deixe seu comentário