Portal da Cidade Igrejinha

NOTA DE PESAR

Município de Igrejinha comunica, com pesar, o falecimento de Arno Krupp

Vereador na 4ª e na 5ª legislatura, sua primeira participação a serviço da comunidade foi como presidente do Hospital Bom Pastor de Igrejinha.

Publicado em 06/07/2021 às 08:30
Atualizado em

(Foto: Divulgação / PMI)

O Município de Igrejinha comunica, com pesar, o falecimento de Arno Krupp, ocorrido na data de hoje, terça-feira, 06 de julho, aos 84 anos de idade.

Na grande enchente de 1982, que atingiu e abalou casas, comércios, e indústrias, o Vereador foi uma figura importante no atendimento à comunidade, utilizando o rádio amador - o qual era habilitado - como forma de estabelecer uma comunicação direta com o Palácio do Governo e a Defesa Civil. Por participação ativa e significativa na solução dos problemas dessa grande enchente, o governador Amaral de Souza prestou uma homenagem para todos os voluntários no Palácio do Governo com diplomas e medalhas, e na ocasião o Vereador Arno Krupp recebeu a Medalha de Honra ao Mérito.

Presidente da Câmara de Vereadores à epoca, assumiu interinamente a prefeitura na época em que Jahir Wallauer se afastou para ir a Brasília, para tratar de assuntos de interesses públicos para nossa cidade.

Um dos feitos mais significativos do vereador, foi a instalação de uma agência do Banco do Brasil em Igrejinha, que fazia parte da sua agenda de reivindicações politicas.

Buscou também a implantação de uma torre de repetição para televisão UHF, que até hoje retransmite os canais de TV aberta, que foi administrada, implantada e regularizada por ele.

Ainda como vereador, atuou na reforma e a transformação na segurança pública, aumentando o efetivo da Brigada Militar e, com a ajuda do amigo Almiro Grings, pleiteou a construção do Posto da Polícia Rodoviária Estadual atualmente instalada na ERS-020.

Em homenagem recebida pela Câmara de Vereadores de Igrejinha em 2018, Arno se declarou contente com suas conquistas e, principalmente, por nenhuma despesa de viagem, estadia ou horas de serviços prestados a comunidade terem sido cobrados do município.

Empresário fundador da A.Krupp &. Cia Ltda, Arno foi também Presidente da 6ª Oktoberfest de Igrejinha, em 1993. De lema "Uma festa de tirar o chapéu", a edição de sua presidência contou com 110 mil visitantes em seis dias de festa; 

Nossos mais sinceros sentimentos à todos os amigos e familiares.

O velório ocorrerá no dia 07 de julho de 2021, na Capela Mortuária do Centro de Igrejinha, das 13h às 16h, sendo o sepultamento realizado no Cemitério Evangélico do Centro.

Em sua homenagem, o Município de Igrejinha decreta luto oficial de 3 (três) dias.

Igrejinha, 06 de julho de 2021.

Fonte:

Deixe seu comentário