Portal da Cidade Igrejinha

FISCALIZADOR

Marivaldo Leal denuncia situações de abandono em espaços públicos em Igrejinha

O vereador emedebista visitou as calçadas da subida para a Serra Grande e a obra de revitalização do Monte da Fé, após receber denúncias de moradores.

Publicado em 26/02/2021 às 02:00
Atualizado em

(Foto: Divulgação / MDB Igrejinha)

(Foto: Divulgação / MDB Igrejinha)

(Foto: Divulgação / MDB Igrejinha)

(Foto: Divulgação / MDB Igrejinha)

(Foto: Divulgação / MDB Igrejinha)

(Foto: Divulgação / MDB Igrejinha)

O vereador igrejinhense Marivaldo Leal (MDB) denunciou nesta sexta-feira (26) a situação de abandono das calçadas da subida para a localidade de Serra Grande e também da obra de revitalização do Monte da Fé. O parlamentar visitou os locais após receber denúncias de moradores. "Viemos até aqui e encontramos o mato tomando conta do espaço destinado aos pedestres, além de lixo e de restos de construção em vários pontos", destacou o vereador.

O vereador afirmou ainda que é preciso urgência na recuperação e limpeza do trecho, e destacou a importância do papel fiscalizador de todos os cidadãos. "Quando as pessoas perceberem esse tipo de descaso, é fundamental que denunciem. Não podemos tolerar absurdos como esses", finalizou Marivaldo.

O que diz a Administração Municipal:

O Monte da Fé está sendo revitalizado. As obras estavam paradas por falta de repasse do Governo Federal, já que os recursos são do Ministério do Turismo, mas foram retomadas na última quinta-feira (25). Por causa das obras, inclusive, o acesso dos visitantes está fechado.

A nova estrutura contempla a pavimentação do local, construção de banheiros, estacionamento, escadarias de acesso, sistema de iluminação da cruz e um mirante, onde os turistas poderão visualizar a cidade. Ela vai ser toda adaptada para que as pessoas com necessidades especiais possam visitar.

Segundo informações da Prefeitura, periodicamente as equipes responsáveis realizam a manutenção dos locais, com serviços de poda e roçada, o que excepcionalmente não ocorre no Monte da Fé em razão da execução das obras infraestruturais.

Fonte:

Deixe seu comentário