Portal da Cidade Igrejinha

PREJUÍZOS

Mais de 90 residências sofreram destelhamento em Taquara após o temporal

Não haverá atendimento ao público nos setores administrativos da Prefeitura nesta sexta-feira (27).

Publicado em 26/01/2023 às 23:05

Secretaria de Educação sofreu danos com as chuvas. (Foto: Divulgação / PMT)

Os trabalhos de desobstrução de vias e entrega de lonas em Taquara após o temporal desta quinta-feira (26) seguiam até as 23h em diferentes pontos do Município. Segundo levantamento da Defesa Civil, mais de 90 residências sofreram destelhamento em razão das chuvas intensas e rajadas que passaram de 100km/h na região central, conforme dados do Observatório Espacial Heller & Jung.

Os ventos fortes também trouxeram prejuízos para prédios e espaço públicos. O Parque do Trabalhador estará fechado na sexta-feira, em razão dos estragos. Também não haverá atendimento ao público nos setores administrativos da Prefeitura. “Alguns locais ficaram inundados e precisaremos trabalhar na limpeza e organização interna”, destacou a prefeita Sirlei Silveira, que comandou os trabalhos na noite desta quinta-feira. 

Mobilização de servidores

Desde que iniciou o temporal, por volta das 19h, a prefeita mobilizou as equipes de trabalho para atender a população. “Em poucos minutos, já tínhamos servidores se deslocando para a Secretaria de Obras, para a Defesa Civil e para a Diretoria de Trânsito, contando inclusive com voluntários”, lembrou ela. Caso alguém necessite de algum serviço da Prefeitura pode entrar em contato pelo canais de comunicação.

Pedido de ajuda

Quem teve a casa destelhada ou percebeu alguma árvore caída sobre a via, deve enviar um WhatsApp para a Defesa Civil pelo (51) 99303-8172 informando o endereço. Para emergências, entre em contato com os Bombeiros pelo 193.

Fonte:

Deixe seu comentário