Portal da Cidade Igrejinha

ELEIÇÕES 2020

Justiça Eleitoral divulga lista de mesários nomeados para eleições em Igrejinha

Órgão divulgou nomes dos eleitores convocados para trabalhar na administração dos prédios, nas mesas receptoras de votos e em funções especiais.

Publicado em 14/09/2020 às 07:45
Atualizado em

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul divulgou, nesta segunda-feira (14), através da Edição nº 163/2020 do Diário da Justiça Eletrônico (DJE), o Edital nº 025/2020, assinado pela Juíza Eleitoral Dra. Paula Mauricia Brun, com a lista dos eleitores que foram nomeados mesários e administradores de prédio (apoio logístico) nas Eleições Municipais de 2020 em Igrejinha. Os convocados vão desempenhar as funções nos respectivos locais de votação da 149ª Zona Eleitoral.

Caso o mesário queira recusar, o motivo deve ser alegado em até 5 dias, contados a partir da data de nomeação. O mesário que não comparecer ao local no dia de pleito, sem justa causa apresentada até 30 dias após, pode ser multado. Se o convocado for servidor público, a pena será de suspensão de até 15 dias. Caso a mesa deixar de funcionar devido à ausência, as punições previstas serão aplicadas em dobro.

Todo eleitor maior de 18 anos e em situação regular com a Justiça Eleitoral pode ser mesário, exceto: candidatos e seus parentes, até o segundo grau, ainda que por afinidade, inclusive o cônjuge; membros de diretórios de partidos políticos que exerçam função executiva; autoridades, agentes policiais e funcionários no desempenho de funções de confiança do Executivo; e funcionários do serviço eleitoral.

Confira quem foi convocado no documento abaixo:













Fonte:

Deixe seu comentário