Portal da Cidade Igrejinha

NOVO PLANO DIRETOR

Juliano Müller defende criação de lotes exclusivamente residenciais em Igrejinha

Vereadores discutem finalização do Plano Diretor, documento que gerencia ocupação física do município pelos próximos anos.

Publicado em 02/07/2020 às 03:45

(Foto: Divulgação)

Está tramitando na Câmara de Vereadores de Igrejinha a revisão do Plano Diretor. Na prática, trata-se de um dos mais importantes debates realizados na Casa, uma vez que o documento orienta a ocupação da cidade pelos próximos anos, incluindo, por exemplo, planejamento urbano, zoneamento, áreas rurais, áreas úteis e edificáveis.

Redator da comissão especial que aborda o tema, o vereador Juliano Müller tem contribuído para todo o desenvolvimento do assunto até aqui. Além disso, nesta semana protocolou uma emenda para aprovação de loteamentos com finalidade exclusivamente residencial.

“Igrejinha é um exemplo de município organizado e próspero e, agora, temos a oportunidade de aperfeiçoar essas características. Com loteamentos especificamente residenciais, criamos espaços mais adaptados ao convívio familiar e também contribuímos ao fortalecimento dos distritos industriais”, destaca o vereador.

Segundo o vereador, esse é um pedido antigo da comunidade. “Desde 2017 sou procurado por pessoas de diferentes setores para defender a ideia de que Igrejinha tenha áreas exclusivamente residenciais. Agora, com a atualização do Plano Diretor, enfim temos a oportunidade de instituir isso em lei”, reforça o vereador Juliano. "Enquanto os espaços residenciais subentendem a tranquilidade e o repouso, os locais industriais e comerciais precisam de circulação constante e a efetiva produtividade. E a harmonização destas necessidades é o desafio da zonas urbanas de toda e qualquer cidade", finaliza o vereador.

Vereador promove diversas discussões sobre o Plano Diretor

Junto aos demais membros da comissão, Juliano tem promovido uma série de reuniões, audiências e consultas públicas para a participação popular na elaboração da lei do novo Plano. Além disso, está colhendo demandas de diferentes setores e instruções em transmissões ao vivo realizadas em seus perfis no Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário