Portal da Cidade Igrejinha

TAQUARA

Inscrições para escolha dos conselheiros tutelares de Taquara de 13 a 31 de maio

O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar será constituído de prova de conhecimentos escrita e eleição direta, com voto direto e secreto.

Publicado em 12/05/2019 às 06:50

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Taquara e a Comissão eleitoral do processo de eleições unificadas dos Conselhos Tutelares torna público o Edital 002/2019, que visa a inscrição para participação do processo de escolha dos conselheiros tutelares de Taquara e da prova de conhecimentos.

Interessados em participar do pleito, que ocorrerá em 6 de outubro de 2019, podem se inscrever de 13 a 31 de maio, no protocolo geral da Prefeitura Municipal de Taquara, na rua Tristão Monteiro n.º 1390, Centro Administrativo, de segundas a quintas-feiras, das 8h às 12h, e, das 13h às 17h30, e nas sextas-feiras, das 8h às 14h.

O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar será constituído de prova de conhecimentos escrita e eleição direta, com voto direto, secreto, universal e facultativo de todo eleitor habilitado a votar no Município de Taquara-RS. As etapas de todo o processo serão divulgadas no sítio eletrônico e no mural oficial da Prefeitura Municipal de Taquara.

Os requisitos, a documentação necessária para a inscrição, o conteúdo da prova de conhecimentos e sua composição, informações sobre a campanha eleitoral, dentre outras informações podem ser consultadas, no endereço (https://bit.ly/2Jxn0F0).

Conforme o edital, o curso preparatório para a prova, organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, será realizado nos dias 17,18,19,24 e 25 de junho de 2019, nas dependências do Centro Educacional Índio Brasileiro Cesar, das 19h às 22h. Já a prova de conhecimentos escrita terá duração de três horas, e, será realizada, no dia 15 de julho de 2019, a partir das 19 horas, na FACCAT.

O Conselho Tutelar será composto por 5 (cinco) Conselheiros Tutelares, com mandato de 4 (quatro) anos, permitida 1 (uma) recondução para a função de forma consecutiva. O mandato terá início no dia 10 de janeiro de 2020.

Fonte:

Deixe seu comentário