Portal da Cidade Igrejinha

INFRAESTRUTURA

Iniciada a primeira etapa para pavimentação do bairro Ideal em Taquara

Secretaria de Obras e Serviços está realizando o aterramento e nivelamento de via local.

Publicado em 22/03/2023 às 08:35

Prefeita Sirlei e secretário Bruno foram visitar local dos trabalhos na terça-feira (21). (Foto: Cristiano Vargas / PMT)

Um trabalho antigo dos moradores do Bairro Ideal começa a ser resolvido pela Prefeitura de Taquara. Na manhã desta terça-feira (21), operários da Secretaria de Obras e Serviços iniciaram o aterramento para nivelamento da Rua Getúlio Vargas, permitindo a instalação de canalização pluvial e futura pavimentação da via, serviço que também ocorrerá na Rua Francisco Alves.

Por três oportunidades, a prefeita Sirlei Silveira esteve em Porto Alegre para agendas com o diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Luiz Fernando Záchia. “Protocolamos pedidos solicitando parceria da estatal para a travessia pela ERS-239 da tubulação pluvial que iremos instalar no bairro. Atualmente, a água da chuva corre pela via, o que traz muito transtorno aos moradores. Nós levaremos a rede para uma galeria na duplicação da via”, detalhou a prefeita.

O secretário de Obras, Bruno Cardoso, lembra que o trabalho de nivelamento da via busca dar segurança aos motoristas no acesso à ERS-239. “Na sequência, vamos começar a instalar a tubulação para o escoamento pluvial até o ponto da travessia na rodovia, que será realizada juntamente com a EGR. Queremos também iniciar a pavimentação do bairro ainda neste primeiro semestre”, adiantou.

Fonte:

Deixe seu comentário