Portal da Cidade Igrejinha

NOVO SISTEMA

Igrejinha investe na transparência e na informação do contribuinte

O projeto visa adequar o município à Lei 13.460 que dispõe sobre a participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos.

Publicado em 13/02/2019 às 06:16

(Foto: Divulgação/PMI)

(Foto: Divulgação/PMI)

Dar mais transparência e atender as demandas da população é uma das  principais finalidades do novo sistema de Ouvidoria que está sendo implantado em Igrejinha. O projeto visa adequar o município à Lei 13.460 que dispõe  sobre a participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública. Um dos principais pontos é a Carta de Serviços ao Usuário. Ou seja, cada instituição pública precisa ter o seu “menu de serviços”, informando ao usuário informações obrigatórias e relevantes.  

De acordo com o chefe de Gabinete Vinicio Jair Wallauer, esta Carta de Serviços deverá detalhar os compromissos e padrões de qualidade do atendimento relativos às prioridades de atendimento, previsão de tempo de espera para atendimento, entre outros benefícios para o cidadão.

“A ouvidoria será mais uma ferramenta à disposição dos igrejinhenses,  que em conjunto com o Portal da Transparência, a Lei de Acesso a Informação e o Fala Aí, formam um combo de mecanismos disponibilizados para dar  visibilidade,  transparência e  credibilidade à administração municipal”, destacou Wallauer.

Fonte:

Deixe seu comentário