Portal da Cidade Igrejinha

MODERNIZAÇÃO

Igrejinha implanta ouvidoria e lança portal de serviços

O Município de Igrejinha conta agora com mais uma ferramenta para modernizar e otimizar a gestão municipal.

Publicado em 17/06/2019 às 03:30

Interface do Site (Foto: Portal da Cidade)

O Município de Igrejinha conta agora com mais uma ferramenta para modernizar e otimizar a gestão municipal. A Ouvidoria tem como objetivo estabelecer normas básicas para participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos, prestados direta ou indiretamente pela administração pública.

No mesmo portal o Município disponibiliza uma carta de serviços, onde informa ao público, quais são os serviços prestados ao cidadão por uma determinada organização pública, especificando padrões de qualidade como tempo de espera para o atendimento, prazos para o provimento dos serviços, orientações quanto aos mecanismos de comunicação com os usuários, procedimentos para acolhimento de sugestões e para o recebimento, atendimento e gestão de reclamações. 

O acesso pode ser realizado pelo link: portal.igrejinha.rs.gov.br e o usuário pode se identificar, através de um cadastro prévio, ou em caso de denúncia pode fazer solicitação anônima. 

De acordo com o Chefe de Gabinete Vinicio Jair Wallauer, com o lançamento do portal o município se adequa a Lei Federal 13.460, que dispõe sobre a participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos.

Fonte:

Deixe seu comentário