Portal da Cidade Igrejinha

IGREJINHA

Igrejinha apresenta diretrizes do Plano Municipal de Turismo

O Turismo está em evidência em Igrejinha

Publicado em 15/03/2018 às 03:43
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O Turismo está em evidência em Igrejinha. Em novembro passado, o município realizou seu primeiro Fórum de Turismo, composto por diversos representantes da sociedade civil, entidades e empresários, onde todas as sugestões e necessidades sobre o tema foram ouvidas. Essas discussões estão servindo de base para as diretrizes do Plano Municipal de Turismo, documento que irá definir uma série de ações prioritárias, prazos e responsáveis, para o desenvolvimento turístico de Igrejinha. Nesta semana, as diretrizes do Plano foram apresentadas à comunidade na Câmara de Vereadores.

"Estamos empenhados no desenvolvimento do Plano Municipal, pois o vemos como de suma importância para atingirmos uma nova realidade turística em Igrejinha. Na Câmara, apresentamos as diretrizes dele, suas metas, métodos e objetivos. Com as diretrizes em mãos, a elaboração do documento seguirá e deve ser concluída até o final de 2018", informa o secretário de Agricultura, Turismo e Lazer, Dirceu Linden. Em paralelo, o município já tem dado importantes passos em ações relacionadas ao turismo local, como a revitalização de praças e espaços públicos, o  embelezamento da ERS-115 (que terá as novas paradas de ônibus), e o início da fase licitatória de obras em locais como o Morro Alto da Pedra e o Monte da Fé, além de dar continuidade ao asfaltamento para a localidade de Serra Grande.

O Plano Municipal de Turismo está sendo desenvolvido com esforços da Secretaria de Agricultura, Turismo e Lazer, Conselho Municipal de Turismo, Emater/RS-ASCAR e Sebrae, além de comunidade civil e entidades. Neste final de semana, ocorre a Feira da Goiaba, apoiada pela Secretaria e Emater. 

Fonte:

Deixe seu comentário