Portal da Cidade Igrejinha

IGREJINHA

Homem investigado por assaltos em Igrejinha é preso em Frederico Westphalen

Na delegacia de Igrejinha, foi formalizada a prisão preventiva, o que prolongará a detenção do acusado.

Publicado em 28/06/2018 às 05:22

(Foto: Divulgação)

Um homem investigado pela Polícia Civil de Igrejinha e que estava foragido por conta de mandado de prisão preventiva foi preso, nesta terça-feira (27), em Frederico Westphalen. O acusado, de 29 anos, foi detido junto com outro comparsa no interior do município em operação desencadeada pelo Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar dos municípios de Planalto, Alpestre e Ametista do Sul. Em Igrejinha, o acusado é apontado como participante de assalto a duas farmácias.

Segundo a Polícia, o suspeito ainda cometeu diversos roubos no Vale do Sinos, bem como, nos últimos dias, teria participação em assaltos nos municípios de Caiçara (uma farmácia e uma lotérica), Ametista do Sul (duas vezes na lotérica), Iraí (à lotérica) e em Vitor Graeff (à lotérica). Na prisão, os policiais ainda encontraram as armas utilizadas nos crimes, dois revólveres calibre .32, dinheiro em espécie e diversos objetos roubados nos assaltos.

O delegado titular da Polícia Civil em Igrejinha e Três Coroas, Ivanir Caliari, destaca a importância dos sistemas de câmeras de monitoramento mantidos pelas farmácias nas investigações, bem como a fundamental comunicação entre a Brigada Militar e a Polícia Civil no curso da apuração. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Frederico Westphalen e, posteriormente, ao presídio estadual. Na delegacia de Igrejinha, foi formalizada a prisão preventiva, o que prolongará a detenção do acusado.

Fonte:

Deixe seu comentário