Portal da Cidade Igrejinha

ESCLARECIMENTOS

Guto Scherer cobra explicações da RGE sobre cobranças abusivas nas contas de luz

O objetivo é obter esclarecimentos referentes às inúmeras reclamações de cobrança abusiva de energia elétrica durante a pandemia.

Publicado em 26/05/2020 às 01:10

(Foto: Divulgação)

O vereador igrejinhense Guto Scherer (MDB) protocolou um requerimento solicitando a convocação de um representante da empresa RGE (Rio Grande Energia). O objetivo é obter esclarecimentos referentes às inúmeras reclamações de cobrança abusiva de energia elétrica durante a pandemia.

De acordo com relatos de inúmeros cidadãos, com o sistema de cobrança pela média de consumo, por falta de leitura durante o distanciamento social provocado pelo coronavírus, os consumidores estariam pagando, em alguns casos, mais do que o dobro de seu gasto real. "Estamos buscando promover o diálogo entre consumidor e empresa durante a pandemia, para que possíveis equívocos possam ser corrigidos em contas futuras", destacou Scherer.

Consumidores de baixa renda podem pedir isenção da conta de luz

Para solicitar o benefício de tarifa social, o consumidor deve ir até a empresa distribuidora de energia elétrica local, portando seus documentos de identificação como RG e CPF, bem como o número de identificação social (NIS), o Código Familiar no Cadastro Único ou o Número do Benefício.

A isenção é válida com desconto de 100%, no período de 1º de abril a 30 de junho de 2020, para os consumidores enquadrados na Subclasse Residencial Baixa Renda, desde que tenham consumo de energia elétrica inferior ou igual a 220 (duzentos e vinte) kWh/mês.

Fonte:

Deixe seu comentário