Portal da Cidade Igrejinha

PARA TODAS AS IDADES

Gramado é uma das seis melhores cidades do Brasil para aposentados morarem

Aspectos como clima, custo de vida, qualidade de vida, infraestrutura e segurança foram levados em conta para a criação da lista do site Brazil Greece.

Publicado em 13/03/2023 às 16:30

(Foto: Cleiton Thiele / Divulgação / Ascom / PMG)

O site brazilgreece.com montou uma lista das melhores cidades para aposentados morarem no Brasil e Gramado aparece na seleção. Aspectos como clima, custo de vida, qualidade de vida, infraestrutura e segurança foram levados em conta para a criação da lista.

Vale ressaltar que desde o ano passado o município vem trabalhando para se tornar uma Cidade Amiga de Todas as Idades, através de pesquisa realizada pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e de ações desenvolvidas por todas as secretarias municipais a fim de promover a integração geracional em ambientes mais seguros, com participação social e comunitária, além de serviços que atendam à população de forma geral em diversas áreas, como saúde e educação.

“É importante esta constatação pois demonstra o acerto da Administração Municipal em ouvir os mais diversos segmentos da comunidade e melhorar os espaços frequentados pelos cidadãos em idades mais avançadas”, destaca o secretário de Cidadania e Assistência Social, Ilton Gomes.

Confira todas as cidades eleitas pelo Brazil Greece:

  1. Florianópolis (Santa Catarina)
  2. Gramado (Rio Grande do Sul)
  3. Curitiba (Paraná)
  4. Belo Horizonte (Minas Gerais)
  5. Santos (São Paulo)
  6. Vitória (Espírito Santo)

Fonte:

Deixe seu comentário