Portal da Cidade Igrejinha

COVID-19

Governo do Estado registra segunda morte relacionada ao Coronavírus em Igrejinha

Esta se tornou a 6ª morte registrada no Vale do Paranhana, por infecção pela doença. Trata-se de um homem de 75 anos.

Publicado em 08/07/2020 às 04:30
Atualizado em

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Estado da Saúde, informou nesta quarta-feira (8), pelo Twitter, o segundo óbito associado ao novo Coronavírus (COVID-19) no Município de Igrejinha.

A Secretaria de Saúde de Igrejinha recebeu, nesta quarta-feira (8), a confirmação da segunda morte de um morador do município que possui confirmação de infecção pelo novo Coronavírus. Segundo a titular da pasta, Dra. Simone Amaral, trata-se de um paciente com 75 anos, acamado, e com todas as comorbidades que o caracterizavam como integrante do grupo de risco, como hipertensão e diabetes.

O paciente morava com sua família e foi internado no Hospital Bom Pastor, de Igrejinha, com um quadro de falta de ar. Foi providenciado o teste e saiu, agora, o resultado com a confirmação da infecção pelo vírus. A vítima, no entanto, teve que ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), devido ao agravamento do quadro de saúde, e acabou não resistindo.

Igrejinha passa a contabilizar dois óbitos, sendo o sexto na região. Taquara e Parobé também possuem duas mortes de pacientes que sofreram infecção pelo novo coronavírus.

Detalhes da divulgação podem ser consultados por qualquer pessoa, acessando o Painel Coronavírus RS, através do site ti.saude.rs.gov.br/covid19.


Fonte:

Deixe seu comentário