Portal da Cidade Igrejinha

TAQUARA

GGIM estuda formas para solucionar dificuldades na segurança de Taquara

Os representantes do GGIM estudam diversas formas para solucionar as principais dificuldades enfrentadas pelos órgãos de segurança do município.

Publicado em 28/06/2019 às 06:10

Vice-prefeito Hélio Cardoso Neto (dir) fala sobre a importância da integração de todos os órgãos na implantação dos projetos de segurança. (Foto: Cleusa Silva/PMT)

Dando sequência ao processo de reestruturação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), após reunião na Secretaria Estadual da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, agendada pelo Secretário Municipal de Captação de Recursos, Paulo Cézar Möller, e pelo Coronel André Flores Coronel, do Tribunal Militar, os representantes do GGIM estudam agora diversas formas para solucionar as principais dificuldades enfrentadas pelos órgãos de segurança do município. Na próxima terça-feira (02) será apresentado um relatório dos índices da criminalidade em Taquara e região, que será amplamente debatido entre representantes da Administração Municipal e instituições envolvidas com a segurança dos taquarenses.

Durante a reunião realizada em Taquara, no último dia 19, representando o prefeito Tito Livio Jaeger Filho, o vice-prefeito Hélio Cardoso Neto falou sobre a importância do GGIM na criação de ações relacionadas a segurança pública e na integração de todos os órgãos durante a implantação dos novos projetos. 

“Nossa Administração tem consciência do papel importante que temos em relação a segurança do município. Mas para realizarmos um trabalho ainda melhor e mais consistente, é fundamental que haja uma integração entre os órgãos de segurança, conselhos municipais e a comunidade em geral”, analisou o vice-prefeito de Taquara. 

Para o delegado titular da Delegacia de Polícia (DP) e Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara, Vladimir Haag Medeiros, é de suma importância o papel do Gabinete de Gestão Integrada Municipal que, além de desenvolver projetos voltados a redução da criminalidade no município, promove uma integração de todas as entidades envolvidas com a segurança pública, resultando num intercâmbio de informações e de tomada de decisões em prol da comunidade. 

“São muito importantes esses encontros propostos pelo GGIM, uma vez que aqui explicaremos a realidade de cada instituição, apresentaremos relatórios efetivos da violência no município, relacionaremos as nossas principais dificuldades e ainda desenvolveremos projetos de combate e prevenção ao crime”, destacou Medeiros. 

Além dos secretários municipais de Educação, Cultura e Esportes, Antônio Edmar Teixeira de Holanda, e de Desenvolvimento Social e Habitação, Anildo Araújo; a reunião contou ainda com a presença da presidente do Legislativo, a vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silva; da diretora do Presídio Estadual de Taquara, Mara Pimentel; do secretário do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Dênis Badermann de Lemos; e de representantes da Administração Municipal, da Brigada Militar, do Fórum e do Conselho Tutelar. 

Todos os assuntos abordados durante essa primeira reunião do GGIM promovida pelo Executivo Municipal, assim como um levantamento feito pela Polícia Civil e Brigada Militar mostrando os índices de queda e aumento de cada crime praticado no município, serão apresentados na reunião da próxima terça-feira (02), às 8h30min, no gabinete do vice-prefeito.

Fonte:

Deixe seu comentário