Portal da Cidade Igrejinha

DICA PET

Férias com os Pets

Férias: Seu pet também merece um descanso; veja dicas para viajar

Publicado em 09/02/2018 às 08:06
Atualizado em

Dica Pet (Foto: Reprodução/internet )

Nesta época do ano não faltam oportunidades para viajar e os nossos pequenos companheiros como parte da família que são, muitas vezes nos acompanham nestes passeios. Só precisamos tomar alguns cuidados e realizar os preparativos para que a viagem não seja uma experiência estressante tanto para os pets, quanto aos seus donos.

A primeira coisa que deve ser feita é verificar as condições de saúde do seu animal, para isso você pode contar com seu médico veterinário. As vacinas precisam estar em dia, além de vermífugos e antipulgas/ carrapatos. Lembre-se que nesta época do ano a incidência destes parasitas é maior. Não deixe de levar a carteirinha de vacinas junto com um atestado sanitário emitido pelo próprio veterinário para que você esteja preparado caso houver uma fiscalização. Falando em fiscalização, o código nacional de trânsito diz que seu animal precisa estar preso para que não seja o causador de nenhum acidente e para que também esteja em segurança, lembrando que dirigir com o cão com a cabeça para fora da janela do veiculo é considerado infração, além de poder causar lesões em seu animal.

Há duas opções seguras: As caixas de transporte que precisam ter dimensões compatíveis com o tamanho do animal ou os cintos de segurança apropriados para seu pet.

Muitos animais ficam bastante ansiosos com o movimento, ficando inquietos e vocalizando excessivamente, já outros têm enjoo com muita frequência.  Mas existem medicações adequadas para cada necessidade. Não deixe de se informar!

E se já arrumou suas malas, não esqueça que eles também precisam da sua bagagem com seus medicamentos habituais, brinquedos, petiscos, etc.

Tudo isso para trazer tranquilidade e férias agradáveis para toda a família.

DICA PET

Se não for possível levar o seu animal, existem locais apropriados que oferecem o serviço de hotelaria para que seu pet tenha conforto, carinho e segurança durante a sua viagem.

Boa Viagem ....


Fonte:

Deixe seu comentário