Portal da Cidade Igrejinha

PROJETO SOCIAL

Famílias carentes participam de workshop sobre educação financeira em Rolante

Parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social de Rolante e a Sicredi Caminho das Águas oportunizou o encontro para população de baixa renda.

Publicado em 05/04/2023 às 16:45

(Foto: Divulgação / CRAS Rolante)

A Sicredi Caminho das Águas, através de uma Parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania, por intermédio da equipe que coordena o programa Primeira Infância Melhor (PIM) e o Programa Criança Feliz (PCF), realizou um workshop sobre educação financeira para população de baixa renda no Centro de Referência de Assistência Social de Rolante no dia 31 de março.

O objetivo do encontro foi dar início à construção de um trabalho com 150 famílias carentes do município que recebem mensalmente os recursos dos programas sociais oficiais dos governos estadual e federal.

“Queremos ajudar essas famílias a utilizar de forma adequada os recursos que recebem, priorizando a aquisição de itens básicos e necessários para que tenham uma melhor qualidade de vida”, comentam a secretária de Desenvolvimento Social, Alzira Rippel e a coordenadora dos programas PIM e PCF, Viviane Geraldo da Silva.

"Com as nossas ações e iniciativas de educação financeira, queremos mudar as perspectivas de futuro dessas pessoas e fazer com que sejam totalmente diferentes da sua realidade atual. O nosso objetivo é que todos tenham uma vida próspera e feliz", salienta o gerente de projetos sociais da Sicredi, Eduardo Glaeser.

Fonte:

Deixe seu comentário